Home Futebol Baldasso cita Luan ao definir Estêvão, do Palmeiras, como o craque mais superestimado do momento: “Bom jogador, ponto”

Baldasso cita Luan ao definir Estêvão, do Palmeiras, como o craque mais superestimado do momento: “Bom jogador, ponto”

Jornalista identificado com o Internacional fez muitas críticas à atuação alviverde no empate com o Inter Miami pelo Mundial de Clubes

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Baldasso cita Luan ao definir Estêvão, do Palmeiras, como o craque mais superestimado do momento: “Bom jogador, ponto”

Estêvão, atacante do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Fabiano Baldasso analisou o desempenho do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes. Ao reprovar a performance da equipe comandada por Abel Ferreira no empate em 2 a 2 com o Inter Miami na última segunda (23), o influenciador colorado deu uma opinião polêmica sobre Estêvão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na live de ontem (24) em seu canal, Baldasso confessou não ver nada de mais no jovem atacante de 18 anos que já soma convocações para a seleção brasileira e que defenderá o Chelsea a partir do segundo semestre. “Posso fazer uma manifestação forte aqui? Jogadores superestimados segundo o Fabiano Baldasso. O maior de todos: Estêvão”, opinou.

O comunicador gaúcho seguiu com sua avaliação sobre o camisa 41 do Palmeiras. “Para mim, esse é o jogador mais superestimado do momento. Eu acho bom jogador. Ponto”, frisou, complementando: “O Estêvão é tratado como gênio. Cara, eu não vejo isso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comparação de Estêvão com Luan, ex-Grêmio

Ao responder a uma comparação do repórter Jairo Winck de que Estêvão é semelhante a Luan, Baldasso exaltou o atacante campeão da Libertadores pelo Grêmio, que atualmente está sem clube. “O diferenciado, o craque era o Luan”, avaliou.

O youtuber comentou sobre o declínio da carreira do meia-atacante, de passagens apagadas e tumultuadas por Corinthians, Santos e Vitória, além de também ter fracassado no retorno à Arena do Grêmio em 2023. “O Luan chegou um ponto que ele falou: ‘Agora eu quero curtir a vida’. Lamento, porque eu acho que teria sido um grande jogador e de seleção brasileira”, pontuou Baldasso, considerando Luan no auge acima do atacante do Palmeiras. “Jogava muito, esse é craque. Eu não sei se o Estêvão é Luan”, definiu.

Baldasso criticou Palmeiras no Mundial de Clubes

O jornalista colorado reprovou a performance do Palmeiras no empate em 2 a 2 com o Inter Miami pelo Mundial de Clubes. Para o comentarista, o time de Lionel Messi e Luis Suárez envolveu a equipe de Abel Ferreira a maior parte do tempo. Para Fabiano Baldasso, o Verdão entrou desfocado na partida e só conseguiu o empate pela qualidade de seus jogadores.

PUBLICIDADE

“Palmeiras entrou desligado, parecia umas bonecas em campo. Começaram a tomar um sufoco dos velhos. Porque vamos combinar uma coisa. O Messi e o Luis Suárez estão entre os maiores jogadores da história do planeta Terra. Só que são dois velhinhos. E os dois estavam livres em campo”, avaliou. Mesmo assim, considerou o Palmeiras candidato ao título mundial junto com o Flamengo, descartando Botafogo e Fluminense.

PUBLICIDADE
Better Collective