Home Mídia Esportiva e bastidores Baldasso projeta eliminação do Flamengo no confronto com o Internacional pela Libertadores: “Resultado exato dos dois jogos”

Baldasso projeta eliminação do Flamengo no confronto com o Internacional pela Libertadores: “Resultado exato dos dois jogos”

O jornalista colorado também repercutiu a péssima campanha da equipe gaúcha no Brasileirão Sub-20, que está na zona de rebaixamento

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Baldasso projeta eliminação do Flamengo no confronto com o Internacional pela Libertadores: “Resultado exato dos dois jogos”

Fabiano Baldasso, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

Flamengo e Internacional medirão forças na Libertadores apenas em agosto. Mas Fabiano Baldasso já se antecipou ao cravar os palpites exatos das partidas entre duas das grandes equipes do futebol brasileiro. Os duelos pelas oitavas de final estão agendados para 13 e 20 de agosto, com o jogo de ida no Maracanã e a volta no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo que o Flamengo esteja embalado ao se classificar em primeiro no seu grupo no Mundial de Clubes depois de vencer o badalado Chelsea, Baldasso demonstrou fé de que o Internacional de Roger Machado irá passar pelo time da Gávea no mata-mata da competição da Conmebol.

Ao ser desafiado pelo jornalista Leonardo Meneghetti, o influenciador colorado arriscou os placares das duas partidas. “Vou dar o resultado exato dos dois jogos. No Maracanã, Inter e Flamengo vai terminar 1 a 1. E em Porto Alegre o Internacional ganha do Flamengo por 1 a 0”, projetou, na live de ontem (26) em seu canal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baldasso disparou contra as categorias de base

O comentarista repercutiu a derrota do Internacional para o Grêmio no clássico de ontem (25) válido pelo Brasileirão Sub-20. A vitória tricolor de virada por 2 a 1 manteve o Colorado na zona de rebaixamento da competição de base, na 18ª colocação entre 20 times com 12 pontos. Os três últimos cairão para a segunda divisão da categoria, no primeiro ano em que a CBF implementou o descenso no torneio.

Diante do insucesso, Fabiano Baldasso voltou a mirar o alvo em um antigo desafeto. O influenciador detonou o ex-diretor das categorias de base do clube, o argentino Gustavo Grossi, que deixou o Beira-Rio no início do ano passado. “Isso é consequência de uma ação catastrófica do presidente Alessandro Barcellos, não só em contratar o Gustavo Grossi como mantê-lo por dois anos e meio, sabendo que o trabalho dele era ruim”, criticou.

Ao mesmo tempo, o comunicador ironizou o dirigente, atualmente diretor esportivo da AFA Internacional: “A base do Internacional é uma vergonha hoje. Mas se o Inter cair pra Série B, eu acho que tem que ser dado um troféu pro Inter e eu tenho o nome: Troféu Gustavo Grossi. Porque estará representado ali, da forma mais literal possível, o símbolo do que foi Gustavo Grossi como diretor da base do Internacional”, alfinetou.

PUBLICIDADE

Internacional integra zona de rebaixamento no Brasileirão Série A e também no Sub-20

Além disso, Fabiano Baldasso reclamou da ausência de representantes da diretoria colorada como D’Alessandro, no Gre-Nal em que a equipe saiu derrotada. “O Inter tá na zona de rebaixamento do profissional, no Sub-20 e no Sub-17 e meus dirigentes estão de férias. Pelamordedeus, respeitem o Internacional”, protestou no “Debate Raiz” de hoje (26), corrigindo posteriormente que no Sub-17 não há descenso.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o youtuber se mostrou contrariado aos 15 dias de descanso concedidos à equipe profissional colorada, enquanto outros times como o Grêmio já retomaram os trabalhos. Deste modo, considerou uma falta de mobilização do Internacional, que abre o Z-4 do Brasileirão Série A na 17ª posição com 11 pontos.

Better Collective