Band teve pico de quase 5 de audiência com vitória de Norris (Divulgação/F1)
A Band atingiu sua maior audiência com a transmissão da Fórmula 1 em 2025. Segundo números do Kantar/IBOPE Media, a emissora atingiu um pico de 4,7 pontos de audiência com a transmissão do GP da Áustria. Os números deram a vice-liderança a emissora paulista. O período aferido foi (10h18 às 11h43) com média de 3,7 pontos e share de 10,4%, representando um crescimento de 225% na faixa em relação aos quatro domingos anteriores.
Essa audiência foi a maior registrada pela Band nos 11 GPs de F1 transmitidos na temporada de 2025. Na média, a prova de Miami é a segunda colocada nos dados com 3,5 de média, depois aparece o GP de Mônaco com 3,3. Em quarto lugar vem o GP da Arábia Saudita apresentando 3, 1 e a etapa da Espanha fecha o top 5 das audiência com 3,0 de média.
Emissora paulista tem contrato até o fim de 2025 com a F1
Nos bastidores, a Band diz que vai brigar pelos direitos de TV da Fórmula 1 com a Globo, a partir de 2026. Pelo menos, é o que dizem os boatos da mídia esportiva. O Grupo Bandeirantes tem contrato com a Liberty Media até o fim de 2025. O acordo vem desde 2021. Antes, o canal da família Saad havia transmitido o mundial de 1980.
De 1981 a 2020, o mundial foi exclusivo do Grupo Globo que passou a contar com os serviços de Galvão Bueno e Reginaldo Leme. Nas reportagens passaram profissionais como João Pedro Paes Leme, Tadeu Schmidt, Carlos Gil e Mariana Becker. Essa última, atualmente, na equipe da Band.
Na pista, Norris vence e Bortoleto pontua
Dentro da pista, Lando Norris da McLaren venceu de ponta a ponta com Charles Leclerc foi o segundo com a Ferrari e Oscar Piastri fechou o pódio. O brasileiro Gabriel Bortoleto confirmou o bom desempenho da Sauber em todos os treinos e completou a prova na 8ª posição, conquistando seus primeiros pontos na categoria.

