Norris e Piastri disputaram liderança no GP da Áustria de Fórmula 1 (foto: reprodução/F1)
Lando Norris venceu o Grande Prêmio da Áustria neste domingo (29) e se aproximou de Oscar Piastri, na luta pelo título da Fórmula 1. O piloto da McLaren foi ultrapassado na volta 11, mas recuperou imediatamente a liderança, até ser o primeiro a completar todas as voltas, no circuito Red Bull Ring. Charles Leclerc completou o pódio.
Gabriel Bortoleto também foi destaque. O brasileiro terminou em 8° lugar e pontuou pela primeira vez, na principal categoria de automobilismo do mundo. Ele tentou ultrapassar Fernando Alonso nas voltas finais, mas o bicampeão mundial resistiu à pressão.
Problemas na volta de aquecimento
O veículo de Carlos Sainz não saiu do lugar. Em comunicação via rádio, o piloto relatou que o carro travou na primeira marcha. Com isso, a direção de provas adiou a largada em 15 minutos. Sainz conseguiu acelerar e completou a volta de aquecimento. No entanto, a traseira do carro da Williams pegou fogo, o que forçou os profissionais de engenharia a trabalharem, no pit lane.
Largada tem ultrapassagem, colisão com Verstappen e safety car
O atual líder da Fórmula 1, Oscar Piastri, ultrapassou Charles Leclerc e assumiu o segundo lugar. Além disso, Kimi Antonelli bateu em Max Verstappen. A colisão retirou os dois pilotos da corrida e acionou o safety car.
McLaren protagoniza luta pela liderança na Fórmula 1
Lando Norris e Oscar Piastri se isolaram do restante do grid após o recomeço do GP da Áustria. Piastri ultrapassou o companheiro de equipe na volta 11, mas não sustentou a liderança e voltou para o segundo lugar.
O pit stop obrigatório aumentou a diferença entre eles para seis segundos. Piastri reduziu para três e meio, porém Norris reagiu e administrou a vantagem até a vitória.
Gabriel Bortoleto pontua
O brasileiro conquistou os primeiros pontos como piloto de Fórmula 1. O companheiro de equipe do piloto, Nico Hulkenberg, também encerrou a prova na zona de pontuação.
Veja o resultado do GP da Áustria de Fórmula 1
- Lando Norris (McLaren)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- George Russell (Mercedes)
- Liam Lawson (Racing Bulls)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Gabriel Bortoleto (Kick Sauber)
- Nico Hulkenberg (Kick Sauber)
- Esteban Ocon (Haas)
- Oliver Bearman (Haas)
- Isack Hadjar (Racing Bulls)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Franco Colapinto (Alpine)
- Yuki Tsunoda (Red Bull Racing)
Nota: Alex Albon, Max Verstappen, Kimi Antonelli e Carlos Sainz não terminaram o GP da Áustria

