Home Mídia Esportiva e bastidores Bernardo Ramos analisa Fluminense no Mundial de Clubes e é direto: “Renato Gaúcho é um técnico fraco”

Bernardo Ramos analisa Fluminense no Mundial de Clubes e é direto: “Renato Gaúcho é um técnico fraco”

Comentarista analisou que o Tricolor das Laranjeiras foi “dominado” pelo Mamelodi Sundowns e vê chaveamento difícil a partir das oitavas de final

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Bernardo Ramos analisa Fluminense no Mundial de Clubes e é direto: “Renato Gaúcho é um técnico fraco”

Renato Gaúcho está invicto com o Fluminense, no Mundial de Clubes (foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense está invicto e classificado para a fase oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. No entanto, ainda não convenceu o comentarista esportivo Bernardo Ramos. No programa Bola Rolando, do canal Bandsports, o comunicador avaliou que o time brasileiro quase foi precocemente eliminado, na partida contra o Mamelodi Sundowns.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um horror. A atuação foi pavorosa. O Fluminense correu riscos reais. O Mamelodi, no primeiro tempo, dominou completamente. Botou o Fluminense na roda. Se não fosse o Fábio, teria perdido o jogo”, iniciou.

Por outro lado, Bernardo Ramos elogiou o Fluminense pela estreia contra o Borussia Dortmund, mas criticou o futebol apresentado, diante do Ulsan Hyundai. Além disso, opinou sobre o técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Gaúcho é um técnico fraco que foi alçado à condição de estrategista para alguns por causa do jogo contra o Borussia Dortmund. Essa não é a realidade. Eu acho que esse Mundial não pode ser determinante para o julgamento de um técnico do futebol brasileiro, seja português ou brasileiro. A gente não vai ter conclusões”, acrescentou.

Próximo jogo e possíveis adversários do Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras agora enfrenta a Inter de Milão, atual vice-campeã da Uefa Champions League. O confronto diante do rival italiano está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (30), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Bank of America. O ganhador encara Manchester City ou Al-Hilal, nas quartas de final.

“O Fluminense foi prejudicado por si próprio. Caiu num lado terrível. É pior que o do Flamengo esse emparceiramento até as semifinais”, finalizou Bernardo Ramos.

PUBLICIDADE

Palmeiras, Botafogo, Chelsea e Benfica são os possíveis adversários do Fluminense numa possível semifinal. Já na decisão, o clube presidido por Mário Bittencourt pode encarar PSG, Inter Miami, Flamengo, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Monterrey, Real Madrid ou Juventus.

PUBLICIDADE

Veja o chaveamento do Mundial de Clubes

Better Collective