Home Futebol Borré recebe consulta do Independiente para deixar o Internacional e Juan Pablo Médez revela alto salário como empecilho

Borré recebe consulta do Independiente para deixar o Internacional e Juan Pablo Médez revela alto salário como empecilho

Colombiano tem salário milionário e desempenho contestado no ano; clube argentino sondou o atacante, mas saída é vista como improvável no momento

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Borré recebe consulta do Independiente para deixar o Internacional e Juan Pablo Médez revela alto salário como empecilho

Rafael Borré, atacante do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)

Rafael Santos Borré é um dos donos de salário milionário no elenco do Internacional. Porém, o desempenho do atacante, que chegou ao clube gaúcho em 2024, não tem sido tão bom quanto o torcedor gostaria. Próximo da abertura de mais uma janela de transferências, o colombiano recebeu sondagem do Independiente, da Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A notícia sobre o interesse da equipe argentina pelo atacante colorado foi divulgada pela página Vozes do Gigante, baseada na informação do repórter argentino Maxi Pugliese. Porém, o jornalista Juan Pablo Méndez, do jornal Olé, também da Argentina, divulgou que a saída de Borré parece inviável neste momento.

Alto salário pode ser impeditivo do negócio

A consulta feita pelo Independiente é uma prática comum no futebol, realizada principalmente para que o clube entenda a vontade do jogador e a realidade financeira de uma possível negociação. Juan Pablo Méndez informou que Borré rejeitou o Independiente, e o salário seria o principal obstáculo para um avanço nas tratativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em levantamento divulgado pela Veja, em dezembro do ano passado, Borré apareceu como o quarto maior salário do Brasil entre os jogadores de futebol, com vencimentos na casa de R$ 1,8 milhão por mês. Ao lado do jogador do Inter estavam Memphis Depay, do Corinthians, em primeiro; Dudu, que ainda estava no Palmeiras, em segundo; Everton Ribeiro, do Bahia, em terceiro; e Philippe Coutinho, do Vasco, em quinto.

Torcedores não tratam o colombiano como inegociável

Diante da notícia e de uma pequena chance de Borré deixar o clube, os torcedores colorados não se opuseram de maneira incisiva em relação a uma possível saída do jogador, que foi contratado junto ao Eintracht Frankfurt, no início do ano passado, e tem contrato até 2028.

A baixa produtividade no ataque e a expectativa por melhores números de gols fazem com que os colorados entendam que, caso apareça uma boa proposta financeira ao Inter, a diretoria não precisa se esforçar tanto para segurar o jogador.

PUBLICIDADE

Os números da temporada de Borré pelo Inter

Além do que fez na Europa, Borré foi contratado pelo Inter muito pelo que fez com a camisa do River Plate, onde ganhou a Libertadores de 2018. Em 2025, o colombiano entrou em campo 21 vezes com a camisa colorada. O que chama atenção é que o atacante não tem sido titular absoluto, mesmo com alto salário. São 13 partidas como titular e oito vindo do banco de reservas. Ao todo, Borré fez cinco gols e deu duas assistências.

Better Collective