Carlo Ancelotti chega ao Equador com delegação da Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Nesta quarta-feira (4) o técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva, a última antes de sua estreia. Questionado sobre a escalação do time na sua primeira partida e a escolha do capitão, o italiano fez suspense. De acordo com o treinador, a “ideia já está pronta em sua cabeça”, mas a definição só sairá amanhã após conversa com o elenco.
Às vésperas da sua estreia no comando da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti mostrou bom humor na última coletiva antes da partida contra o Equador. Quando perguntado sobre a provável escalação, o técnico brincou: “revelar os 11 iniciais me parece demais”. De acordo com italiano, ele “já tem a ideia pronta” do time que vai encarar os equatorianos. Ainda revelou que o próprio elenco só saberá a escalação no dia do jogo.
Além disso, quando perguntado sobre o capitão da Seleção neste compromisso, o técnico disse que “tem opções prioritárias”. Mas, mais uma vez, priorizou o diálogo com o elenco para definir o líder do grupo dentro de campo: “vou escolher, mas tendo em conta que quero falar com os jogadores antes”. Carlo Ancelotti ainda revelou que “não terá problemas com isso”.
Principais “candidatos” a capitão do Brasil contra o Equador
A posição de capitão no futebol é muito importante nos dias de hoje, principalmente com a regra de que apenas eles podem falar com o árbitro em campo. Então, Carlo Ancelotti deve manter a tendência histórica de dar a faixa a um jogador mais experiente, com mais tempo de casa ou o melhor do time. Como essa escolha se tornou muito estratégica nos dias de hoje, é provável que Carletto escolha um jogador com mais capacidade de diálogo dentro de campo.
Dessa forma, um jogador que sai na frente na corrida é o zagueiro Marquinhos, campeão da Champions League pelo PSG. Ele foi o capitão do Brasil em quatro das última seis partidas do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Outro que disputa para vestir a faixa na partida é o lateral/zagueiro Danilo, do Flamengo, que foi o líder em campo nas outras duas partidas desse período.
Provável escalação de Ancelotti na Seleção
De acordo com informações extraoficiais de fontes como Sportv e GE, os dois veteranos estariam cotados para começar jogando diante do Equador. No entanto, Danilo ainda estaria disputando vaga com Vanderson no lado direito da defesa. Assim, pode ser que Marquinhos seja escolhido como capitão mais uma vez.
De qualquer forma, Carlo Ancelotti já tem o time formado em sua cabeça e deve ser o seguinte: Alisson; Danilo, Alexsandro, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Andrey Santos e Andreas Pereira; Vinícius Júnior, Estêvão e Richarlison. Segundo as informações, além de Vanderson, o goleiro Bento também pressiona por mais uma chance entre os titulares com sua atuação nos treinos.
O Brasil enfrenta o Equador nesta quinta-feira (5), no Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil. A estreia de Ancelotti na Seleção já é uma partida extremamente importante, pois pode definir a classificação antecipada para a Copa do Mundo. No entanto, além de vencer, o time precisa torcer para que a Venezuela ganhe da Bolívia. A boa notícia é que a Amarelinha não perde para os equatorianos desde 2004, mantendo este tabu de pé até hoje.

