Home Futebol Chelsea tem desfalque de Caicedo por suspensão e muda time titular contra o Palmeiras pelo Mundial de Clubes

Chelsea tem desfalque de Caicedo por suspensão e muda time titular contra o Palmeiras pelo Mundial de Clubes

Blues enfrentam o Verdão na próxima sexta-feira (4), a partir das 22h (horário de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field, pelas quartas

Por Octávio Almeida Jr em 29/06/2025 09:52 - Atualizado há 5 meses

Titular do Chelsea, o meio-campista Caicedo não enfrenta o Palmeiras, no Mundial de Clubes (foto: reprodução/Chelsea)

Após eliminar o Benfica, numa partida que ficou paralisada por quase duas horas devido a condições climáticas, o Chelsea enfrenta o Palmeiras na fase quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O time inglês terá pelo menos uma mudança no time titular. Isso porque o meio-campista Moisés Caicedo está suspenso.

O jogador equatoriano acumulou duas advertências por cartão amarelo. Andrey Santos é uma das opções para o técnico Enzo Maresca. No entanto, o brasileiro disputa a vaga com Chalobah. O inglês substituiu Lavia, nos minutos finais do segundo tempo contra o Benfica.

Chelsea tem pendurados

De acordo com um levantamento do site Olympics, o Chelsea tem cinco jogadores sob risco de suspensão. A lista é formada por: Cucurella, Adarabioyo, Reece James, Pedro Neto e Liam Delap.

Cucurella é o lateral-esquerdo titular dos Blues. Reece James e Pedro Neto balançaram as redes contra o Benfica. E Liam Delap tem sido frequentemente escalado como centroavante titular, neste Mundial de Clubes.

Palmeiras também tem desfalques

O Verdão não conta com os titulares Gustavo Gómez e Piquerez. Além deles, Murilo também não joga. O zagueiro está fora do torneio após ser diagnosticado com uma lesão muscular. Com isso, o técnico Abel Ferreira terá que escalar uma defesa modificada contra o Chelsea.

Maresca critica paralisações no Mundial de Clubes

Conforme já destacado, Benfica x Chelsea ficou paralisado por muito tempo. De acordo com o técnico do clube inglês, a suspensão da partida ajudou o rival a empatar e levar o duelo para a prorrogação.

“Não é o mesmo jogo porque interrompe o ritmo. Os jogadores falam com os familiares. (A paralisação) não é algo que deveria acontecer. É difícil entender. Compreendo que seja por fins de segurança, mas se você suspende seis, sete ou oito jogos, talvez este não seja o lugar para sediar o campeonato”, opinou.

Palmeiras e Chelsea se enfrentam na próxima sexta-feira (4), a partir das 22h (horário de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field.

Exit mobile version