Chelsea x Benfica fica paralisado por quase 2 horas por condições climáticas adversas no Mundial de Clubes
Organização do Mundial de Clubes determinou o protocolo do clima quando nuvens carregadas começaram a se aproximar do Bank Of America Stadium
Bank Of America Stadium durante chuva em Charlotte, em 2016. (Foto: Streeter Lecka/Getty Images)
Neste sábado (28), a partida entre Chelsea e Benfica pelo Mundial de Clubes foi paralisada por causa de condições climáticas adversas. Uma tempestade de raios começou a se aproximar do Bank Of America Stadium, ativando o protocolo do clima.
Chelsea x Benfica paralisado
Mesmo não chovendo na hora da partida, o árbitro Slavko Vincic resolveu paralisar o duelo por conta do risco de tempestade de raios. Isso porque, no Mundial de Clubes, a FIFA segue a lei dos Estados Unidos que determina a paralisação de qualquer evento na eminência de um fenômeno climático extremo.
Assim, na prática, a organização da partida deve determinar a paralisação assim que notar qualquer relâmpago ou raio nas proximidades do estádio. Então, como Slavko Vincic julgou necessário de acordo com as regras, paralisou o jogo entre Chelsea e Benfica.
O jogo marcava 85′ no cronômetro quando parou por conta das condições climáticas. Assim, o Chelsea caminhava para a reta final vencendo o Benfica por 1 a 0, quando todos os jogadores e torcedores tiveram que deixar o Bank Of America Stadium.
No total, o jogo entre Benfica e Chelsea ficou paralisado durante 1 hora e 45 minutos, voltando às 20h50 (horário de Brasília). A FIFA recebeu a liberação para que o jogo retornasse antes mesmo dos alertas de raios cessarem.
Chelsea faz a festa após paralisação e avança
O Chelsea aproveitou a paralisação e aplicou 4 a 1 no Benfica na prorrogação. Isso porque o time voltou um tanto desatento e deu ao Benfica um pênalti quando Gusto colocou a mão na bola dentro da área. Assim, Di María converteu com tranquilidade.
No entanto, na prorrogação, o Chelsea fez uma verdadeira goleada sobre o Benfica, que teve um apagão de 9 minutos. O segundo gol dos Blues saiu aos 108′, com Nkunku. Depois, Pedro Neto fez outro belo gol aos 114′. Então, aos 117′, o meia Dewsbury-Hall fechou o placar em 4 a 1.

