O atacante Neymar em treino do Santos (Diego Soares/Ag. Paulistão)
De contrato renovado com o Santos até o fim desta temporada, Neymar vem se preparando com o restante do elenco para o retorno do Brasileirão após a paralisação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Confiante em seu camisa 10, o técnico Cleber Xavier já vislumbra o posicionamento que quer do craque santista.
Em entrevista ao programa “Domingo Esportivo”, da Santa Cecília TV, o treinador do Peixe destacou que vê duas possibilidades para seu atacante desempenhar grandes exibições e voltar a liderar a parte ofensiva da equipe no restante da temporada. Para Xavier, Neymar pode atuar tanto de centroavante, mas com muita mobilidade, como também como segundo atacante.
“É uma das maneiras que eu posso utilizá-lo (de falso 9). Ou como segundo, chegando por trás desse 9 ou como um falso 9, como ele jogou contra o Botafogo. Vou trabalhar nesse período até o jogo do Palmeiras, que a gente trabalha jogo a jogo”, explicou o treinador, já de olho no clássico paulista, que ainda não tem data definida, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem será o parceiro de Neymar?
Para essa partida, o meia argentino Rolheiser terá que cumprir suspensão automática, pois levou o terceiro cartão amarelo no último confronto antes da parada e terá que cumprir suspensão automática. Cleber Xavier já busca um novo companheiro para fazer dupla com Neymar na ataque santista.
“Não terei o Rollheiser para esse jogo, que é o parceiro dele. Vou buscar uma alternativa para ser esse parceiro junto com ele. Além de ter a possibilidade de manter o Tiquinho ou manter o Deivid, que voltou agora da seleção brasileira (sub-20) e fez alguns bons jogos com a gente também”, indicou o treinador santista avaliando a chance de escalar um camisa 9 ao lado do craque.
Xavier avalia contratação de Igor Vinícius
Durante a parada para o Mundial, o Santos foi ao mercado da bola e acertou a contratação do lateral-direito Igor Vinícius, que estava sem espaço nesta temporada no São Paulo. Cleber Xavier elogiou o novo reforço e destacou as características do jogador que terão muita utilidade no esquema de jogo que utiliza no clube da Baixada Santista.
“É um atleta de característica ofensiva, que te dá muita transição ofensiva e te dá retorno também. Jogador que fez grandes jogos pelo São Paulo, de uma característica que a gente precisa. A gente perdeu o Leo (Godoy), eu tinha essa característica. O Igor eu vejo num patamar superior ao Leo, com mais qualidade, principalmente no último terço. Precisava desse jogador e acabamos optando por ele.”

