Home Futebol Com Igor Jesus, Jhon Arias e Jorginho, confira top-5 dos melhores do Mundial de Clubes

Com Igor Jesus, Jhon Arias e Jorginho, confira top-5 dos melhores do Mundial de Clubes

Além do trio dos times brasileiros, outros dois jovens atletas se destacaram na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes encerrada ontem

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Com Igor Jesus, Jhon Arias e Jorginho, confira top-5 dos melhores do Mundial de Clubes

Igor Jesus comemora gol do Botafogo contra o PSG (Vitor Silva/Botafogo)

A primeira fase do Mundial de Clubes da Fifa foi concluída nesta quinta-feira (26), com o novo formato da competição caindo nas graças dos torcedores. Contrariando as expectativas de muitos, o quarteto do Brasileirão Série A conseguiu avançar para as oitavas de final da competição, que iniciarão amanhã (28).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com montou um top-5 de destaques da fase de grupos, incluindo três jogadores de equipes do país. O primeiro é Igor Jesus, que está de saída do Botafogo rumo ao Nottingham Forest. Em sua despedida do Fogão, o centroavante impressionou nos três jogos da equipe de General Severiano na Copa do Mundo de Clubes.

O camisa 99 já havia sido fundamental na difícil estreia diante do Seattle Sounders, quando marcou o gol da vitória por 2 a 1. Mas Igor Jesus faria história na partida seguinte, ao balançar as redes de Donnarumma no épico triunfo diante do PSG, apontado por muitos analistas como o melhor time do mundo na atualidade. Deve ser um possível nome nas próximas listas de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jhon Arias foi eleito o melhor da Copa do Mundo de Clubes por Mauro Beting

Outro grande nome do Brasileirão no Mundial de Clubes é Jhon Arias. O meia-atacante do Fluminense foi a referência técnica do time de Renato Gaúcho na fase de grupos, marcando um belo gol de falta contra o Ulsan na vitória por 4 a 2 sobre os sul-coreanos.

No empate dramático com o Mamelodi Sundowns, o colombiano foi fundamental ao prender a bola no campo de ataque nos minutos finais para garantir a classificação tricolor. Ao montar uma seleção dos melhores dos times brasileiros na Copa do Mundo de Clubes, Mauro Beting foi definitivo sobre Jhon Arias. “Foi o melhor jogador de toda a primeira fase”, elegeu o jornalista.

O mesmo comentarista também incluiu Jorginho entre os seus destaques. O principal reforço rubro-negro para o Mundial teve um desempenho muito elogiado ao distribuir duas assistências. “Estreou como se completasse 100 jogos pelo Flamengo”, enalteceu Mauro Beting, sobre o volante com grandes passagens por Napoli, Chelsea, Arsenal e seleção italiana.

PUBLICIDADE

Yildiz e Olise são outros craques do Mundial de Clubes

Completando a lista dos cinco destaques iniciais da fase de grupos, aparecem Kenan Yildiz (Juventus) e Michael Olise (Bayern de Munique). Aos 20 anos, o jovem meia-atacante turco da equipe de Turim é um dos artilheiros do Mundial com três gols e foi eleito o melhor jogador da competição por nomes como Casagrande e Paulo Roberto Falcão.

PUBLICIDADE

Por fim, o ponta francês Michael Olise será uma das armas do Bayern de Munique contra o Flamengo no próximo domingo (29). Nos 10 a 0 sobre o Auckland, marcou duas vezes e deu duas assistências. Além disso, decidiu diante do Boca Juniors ao marcar o gol da vitória contra os argentinos, também se tornando um dos goleadores da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Better Collective