Léo Ortiz, em coletiva da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)
Craque Neto não possui dúvidas sobre o melhor zagueiro à disposição de Carlo Ancelotti na seleção brasileira. Embora o PSG tenha sido campeão da Champions League, o ex-jogador avalia que Léo Ortiz, atravessando uma fase extraordinária no Flamengo, está acima de Marquinhos. Neste cenário, o discurso mostra uma ausência de mágoa em relação ao atrito que aconteceu entre os dois em 2017.
Anteriormente, os jogadores do Internacional foram chamados de “jogadorzinhos” em recado do Craque Neto. Após o Colorado eliminar o Corinthians, em duelo da Copa do Brasil, o zagueiro rebateu o ídolo do Timão ao utilizar o termo “jornalista de m…”. Mesmo sendo duramente criticado, o comunicador, compreendendo o desabafo, deixou claro que o caso teve pouca importância.
“A seleção é boa, irmão! O Léo Ortiz, hoje, está muito melhor que o Marquinhos, para falar a verdade. Está jogando muita bola. O Léo Ortiz, uma vez, me xingou quando ele jogava no Internacional. Tá tudo certo. Não é porque você me xingou que eu vou levar isso em consideração, muito pelo contrário. Você é um craque de bola.”, disse o Craque Neto, no programa “Os Donos da Bola”.
Craque Neto elege escalação ideal da seleção brasileira
Na visão do Craque Neto, Léo Ortiz, Alex Sandro, Wesley e Gerson, titulares do Flamengo, também merecem o posto na seleção. Em contrapartida, a presença de Danilo foi reprovada pelo apresentador, que alertou Ancelotti do risco de escalar o defensor na lateral-direita.
“Tem que jogar: Hugo; Wesley, Léo Ortiz, Marquinhos e Alex Sandro; Bruno Guimarães, Gerson e Casemiro; Vinícius Júnior, Estêvão e Richarlison. Eu colocaria o Richarlison no lado direito ou o Estêvão do lado esquerdo […] Ancelotti, se o Danilo jogar aqui (lateral-direita), você vai tomar pau do Equador!”, opinou.
Casemiro é exaltado, mas Vinícius Júnior não recebe apoio
Por fim, a presença de Casemiro na seleção, segundo o Craque Neto, é indispensável. Valorizando o currículo do volante, o ex-jogador aproveitou o gancho para emitir um alerta envolvendo Vinícius Júnior, já que o camisa 7, caso Pedro estivesse à disposição, seria sacado da escalação veiculada na Band.
“A convocação do Casemiro foi maravilhosa. Esse rapaz tem cinco Champions, é um craque de bola! Ele voltou a jogar no Manchester United. São dois volantes bons de bola. Se o Pedro tivesse sido convocado, o Vinícius Júnior saia! Na seleção, não joga nada. Pedro e Estêvão.”, externou.

