Home Futebol Leão sugere medida ao abordar protagonista da seleção brasileira com Ancelotti: “Não vai jogar”

Leão sugere medida ao abordar protagonista da seleção brasileira com Ancelotti: “Não vai jogar”

Ex-comandante do Brasil avalia que o italiano precisa estabelecer condição prioritária antes da Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Leão sugere medida ao abordar protagonista da seleção brasileira com Ancelotti: “Não vai jogar”

Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira (Divulgação - Real Madrid)

Emerson Leão não compreende o motivo de Vinícius Júnior não empolgar pela seleção. Cotado para ser o maior protagonista em campo, o camisa 7 teve bons momentos, mas o desempenho extraordinário visto pelo Real Madrid segue pendente no Brasil. Como Ancelotti conhece o atacante de perto, houve uma sugestão de que o treinador tenha um diálogo claro nos bastidores e considere até mesmo barrar um dos protagonistas da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É difícil explicar (rendimento diferente). Eu não sei se a seleção foi altamente veloz ou ele não se adaptou ainda a uma realidade. Acho que se ele jogasse no Brasil e na seleção brasileira, ele renderia mais. A emoção de jogar perante aos torcedores seria maior e o respeito também.”, disse Leão, ao podcast Milton Neves 100 Mi Mi Mi, no YouTube.

“Tem que sentar com ele e mostrar uma realidade e, dentro dessa realidade, ele jogar. Se não jogar dentro da realidade que o treinador quer, ele não vai jogar. (Ancelotti) gosta dele. É muito bom jogador.”, acrescentou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chegada de Ancelotti

Além do trabalho envolvendo os jogadores, Leão vê uma necessidade evidente para que Ancelotti tenha sucesso à frente da seleção. Diante do trabalho fora da Europa, o ex-goleiro apoia pessoas honestas ao lado do técnico capazes de descrever, com precisão, todas as figuras do futebol brasileiro.

“Ele não tem culpa nenhuma. Foi requisitado e ainda quase pediram perdão para ele vir. Eu conheço ele bem, joguei várias vezes contra ele. Era um coordenador do meio-campo. Não era estrela. Ele vai precisar de algumas pessoas verdadeiras e de bom caráter que possam falar as coisas, o que está acontecendo e quem é quem dentro do futebol. Ele vai demorar um pouco para aprender o conceito.”, opinou.

Leão na seleção? Convite não seria aceito

Dono de uma grande experiência, Leão se encontra afastado das atividades profissionais. Embora o possível convite para fazer parte do convívio diário da seleção seja bastante honroso, o tricampeão mundial deixou claro que não pretende mais trabalhar no futebol.

PUBLICIDADE

“Não (aceitaria). Eu já deixei o futebol. Quero agradecer a todos que insistem para que eu volte. Eu fiquei muito tempo em hotel, avião, concentração e jogos. Eu fiquei muito ausente. Hoje, eu sou totalmente presente na minha família.”, garantiu.

PUBLICIDADE
Better Collective