Home Futebol Craque Neto se encanta com futebol do Flamengo no Mundial de Clubes: “Chocolate no Chelsea”

Craque Neto se encanta com futebol do Flamengo no Mundial de Clubes: “Chocolate no Chelsea”

Rubro-Negro de Filipe Luís se impõe, vence por 3 a 1 e se isola na liderança do grupo D da Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Craque Neto se encanta com futebol do Flamengo no Mundial de Clubes: “Chocolate no Chelsea”

Flamengo vence o Chelsea e faz história no Mundial de Clubes. Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo mais uma vez teve uma atuação de alto nível e venceu o Chelsea por 3 a 1, nesta sexta-feira (20), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Craque Neto rasgou elogios ao time de Filipe Luís e enalteceu o desempenho dos brasileiros até esse momento na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que coisa linda o futebol brasileiro. Parabéns ao Flamengo, parabéns ao Palmeiras, ao Botafogo e ao Fluminense. Que coisa maravilhosa, incrível. É isso, é ter esse comportamento e buscar o título mundial. Não estou torcendo pelo Flamengo e Palmeiras, mas por Botafogo e Fluminense, sim. Impressionante o que o Flamengo fez, o chocolate que deu no time do Chelsea”, comentou Craque Neto.

Flamengo domina o Chelsea e faz história

O Rubro-Negro jogou muito bem e alcançou os seis pontos no grupo D. A equipe carioca começou pressionando alto no campo adversário e chegando com eficiência no ataque, mas cometeu erros no último terço e desperdiçou chances nos primeiros minutos. Aos 13′, o lateral Wesley foi infeliz ao tentar cortar a bola e o português Pedro Neto avançou livre para abrir o placar.

A tendência na segunda etapa seguiu a mesma: o Fla tendo oportunidades, porém sem balançar as redes. O ritmo caiu um pouco em certo momento após o intervalo, fato que motivou Filipe Luís a realizar mudanças e a colocar Bruno Henrique em campo. E a troca surtiu efeito imediato: BH empatou e participou do gol de Danilo para virar o confronto.

O Chelsea ficou com um a menos após forte entrada de Nicolas Jackson. A partir daí, a equipe brasileira ficou muito mais confortável para controlar a partida e se encaminhar para a vitória. Ainda deu tempo para o jovem Wallace Yan dar números finais e garantir o resultado positivo do clube da Gávea.

PUBLICIDADE

Clubes do Brasil fazem história

Essa é a segunda vez que o Flamengo vence de um europeu em Mundial de Clubes. A outra foi em 1981, com o histórico time de Zico que impôs um 3 a 0 no Liverpool, também da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (19), o Botafogo foi mais um a fazer história e quebrou um jejum de 13 anos do futebol brasileiro sem ganhar de europeus — o último tinha sido o Corinthians em 2012, contra o Chelsea. O Glorioso superou o PSG, o atual campeão da Champions League e considerado por muitos como o time de melhor futebol neste momento.

Better Collective