Wallace Yan comemora gol contra o Chelsea no Mundial (Gilvan de Souza/CRF)
Wallace Yan viveu uma partida inesquecível nesta sexta-feira (20). Acionado por Filipe Luís no segundo tempo de Flamengo x Chelsea, o jovem fez jus à confiança do treinador. De maneira imediata, o atacante aproveitou a chance valiosa para o Rubro-Negro carimbar o triunfo contra os Clubes. Sem tremer na frente de Sánchez, o camisa 64 levou os torcedores ao delírio e trouxe a certeza da vitória.
Aos 20 anos, Wallace Yan é um dos jogadores que trabalharam, e foram potencializados, por Filipe Luís no sub-20 do Flamengo. Mesmo com pouca idade, a multa rescisória presente no atual contrato, válido até o final de 2027, é elevada. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o montante de 40 milhões de euros (R$ 254 milhões) está atrelado aos times do exterior interessados no jovem. Para o futebol brasileiro, a quantia de R$ 33 milhões, baixa para os atuais padrões, tem chances de ser elevada através de uma renovação.
Instinto goleador de Wallace Yan
Presente no Flamengo desde 2022, Wallace Yan vem passando por um processo de mudança em campo. Inicialmente, o atacante tinha o costume de atuar pelos lados do campo, mas o olhar tático de Filipe Luís promoveu uma alteração para deixá-lo próximo do gol. Neste cenário, a percepção do treinador se mostrou correta através da finalização certeira na vitória contra o Chelsea.
“Wallace é um jogador que tem muita ambição e vontade de vencer. A gente nota isso quando entra em campo, a gente nota isso. Faz até mais do que a gente pede. Conheço muito bem. Vem melhorando muito e vem treinando muito bem. É uma peça importante no plantel. Mais uma peça de ataque, que o Flamengo fabricou. Conto com ele, um jogador importante para mim.”, exaltou Filipe Luís, em março.
Desempenho satisfatório no Carioca
Em 2025, Wallace Yan aproveitou a oportunidade de atuar, com frequência, no Campeonato Carioca. Diante da presença dos jovens ao longo do início da competição, o atacante conseguiu o feito de ser o artilheiro do Flamengo na competição ao somar quatro gols. Provando que merece ganhar cada vez mais minutos em campo, a tendência é que, nos próximos jogos, o clube tenha um amuleto no Mundial.
“É uma sensação inexplicável estar com esses craques no Flamengo, a confiança vai lá em cima. Tenho que continuar trabalhando para fazer mais gols e dar alegrias à Nação. Fico feliz. Ser artilheiro do Flamengo no Carioca é fruto de muito trabalho desde a base e agora aproveitando bem com o Filipe Luís.”, externou.

