Home Mídia Esportiva e bastidores Diego Souza coloca o Palmeiras abaixo de Bayern e PSG no Mundial de Clubes: “Real Madrid não tira meu sono”

Diego Souza coloca o Palmeiras abaixo de Bayern e PSG no Mundial de Clubes: “Real Madrid não tira meu sono”

Ex-jogador considera que o time alviverde mostrou, diante do Porto, que pode disputar o título do torneio; Botafogo foi alvo de alerta

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Diego Souza coloca o Palmeiras abaixo de Bayern e PSG no Mundial de Clubes: “Real Madrid não tira meu sono”

Time titular do Palmeiras na estreia do Mundial (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Diego Souza não esconde o sentimento de empolgação ao falar do Palmeiras no Mundial. Embora o Verdão tenha empatado com o Porto, o ex-atacante vê um grande potencial atrelado ao clube paulista. Isso porque, entre os concorrentes mais fortes, apenas PSG e Bayern de Munique foram colocados à frente dos comandados de Abel Ferreira. Em contrapartida, o Real Madrid sequer ganhou status de ameaça no mata-mata da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de PSG e Bayern de Munique, Diego Souza vê o Manchester City capaz de vencer o Mundial. Porém, levando em conta a possibilidade de Pep Guardiola mesclar o time ao longo da disputa para lidar com o desgaste, não existe uma certeza de que o time inglês, de fato, vai chegar forte na disputa pelo título.

“Eu sou bastante tranquilo, mas eu gosto de polemizar. O Bayern é nota 7,5 ou 8 porque bateu em bêbado. O PSG é o bicho-papão. Depois, vem Palmeiras, Flamengo e o resto. Real Madrid, Juventus… para mim, não vai tirar o meu sono. O City, sim. Se eles tiverem no dia deles, vão incomodar o tempo inteiro. Fora isso, é PSG, Bayern, Palmeiras e o City por fora. Vai depender de como os caras vão vir. Eles jogam com reserva e titular, a gente nunca sabe o que pode vir. Fora isso, nada tira meu sono.”, disse Diego Souza, em live da “Central do Pré-Jogo”, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Souza elege status do Palmeiras

Acompanhando aos jogos do final de semana, Diego Souza acredita que o Palmeiras é o clube brasileiro mais preparado para chegar longe no Mundial. Convicto de que o Porto é uma das principais forças do futebol europeu, o ex-jogador também rasgou elogios ao apoio dos torcedores que prometem seguir enchendo os estádios em solo americano.

“Eu vi todos os jogos (entre sábado e domingo). Para mim, o time brasileiro que está mais preparado é o Palmeiras. Foi totalmente seguro e sabendo o que tinha que fazer. Um time bem coeso e que sofreu o normal. Falar que não vai sofrer com o Porto… é uma equipe de muita tradição na Europa. Jogou com personalidade e confiança, sufocando o adversário e mandando no jogo.”, afirmou.

“O Palmeiras é o time brasileiro que está mais bem preparado para encarar qualquer um. Sem dúvida nenhuma dá um gás a mais. Você vê o torcedor e se solta, aquece de uma maneira diferente. O seu torcedor está nos Estados Unidos e cantando suas músicas. Você acaba se sentindo mais em casa.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Botafogo recebe aviso: “Estava dormindo”

Vencendo o Seattle Sounders por 2 a 1, o Botafogo cumpriu a primeira missão no acirrado Grupo B. Ainda que o resultado tenha sido alcançado, Diego Souza não ficou encantado com a postura do Glorioso, já que o adversário teve chances de evitar o revés. Neste cenário, caso a postura “sonolenta” seja mantida, não será possível encarar Atlético de Madrid e PSG de igual para igual.

PUBLICIDADE

“O Botafogo é um time que vai acordar. O meio-campo do Botafogo estava dormindo. Era o momento de socorrer o time, ficar com a bola e ter mais dinâmica. Não conseguiu jogar. Quem segurou o rojão foi o zagueiro que fez o gol (Jair). Com esse primeiro jogo, para mim é um dos melhores da posição no campeonato. Joga com muita seriedade e facilidade. O Botafogo foi um time sonolento para a competição. O Palmeiras me encantou com a intensidade. Com certeza, vai dar trabalho na competição.”, alertou.

Better Collective