Home Mídia Esportiva e bastidores Diego Souza ignora Pedro e elege Igor Jesus, do Botafogo, como melhor centroavante do futebol brasileiro

Diego Souza ignora Pedro e elege Igor Jesus, do Botafogo, como melhor centroavante do futebol brasileiro

Ex-jogador sugere que, além do principal artilheiro do Glorioso, Kaio Jorge, em alta no Cruzeiro, ganhe uma vaga na seleção com Ancelotti

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Diego Souza ignora Pedro e elege Igor Jesus, do Botafogo, como melhor centroavante do futebol brasileiro

Diego Souza comemora gol pelo Botafogo no Mundial (Vitor Silva/Botafogo)

Diego Souza, ao abordar o primeiro jogo do Botafogo no Mundial, elogiou o desempenho de Igor Jesus. Vendido ao Nottingham Forest, o camisa 99 deseja deixar uma última impressão positiva, algo que teve início da melhor forma possível contra o Seattle Sounders. Neste cenário, o gol anotado na vitória por 2 a 1 reforçou o discurso sobre o centroavante do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como Igor Jesus, Kaio Jorge, atualmente com oito gols na Série A, foi enaltecido por Diego Souza. Sem citar Pedro, que busca recuperar o status de titular absoluto no Flamengo, o ex-atacante acredita que o goleador do Cruzeiro vem merecendo uma convocação para a seleção brasileira de Carlo Ancelotti.

“A sorte do Botafogo é esse menino, que tem essa ‘magia da mão’ (comemoração do Kamehameha). Para mim, o Igor Jesus é o principal (centroavante) do Brasil hoje. É o dono da camisa 9 do futebol brasileiro, tá?! Ele e o menino que joga no Cruzeiro, o Kaio Jorge. Para mim, os dois jogadores mereciam estar na seleção brasileira, pelo o que jogam e o que vêm apresentando. São os dois. Fora isso, eu sei o que é jogar nessa posição.”, disse Diego Souza, em live da “Central do Pré-Jogo”, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Souza exalta Jair Cunha: “Joga com muita seriedade”

Antes do gol de Igor Jesus, Jair Cunha abriu o placar diante do Seattle Sounders. Embora a primeira rodada do Mundial ainda esteja em andamento, Diego Souza considera que o zagueiro, que também deve deixar o Botafogo após o torneio, está entre os melhores defensores presentes na competição da Fifa.

“O Botafogo não conseguiu jogar. Quem segurou o rojão foi o zagueiro que fez o gol (Jair Cunha). Com esse primeiro jogo, para mim é um dos melhores da posição no campeonato. Ele joga com muita seriedade e facilidade.”, opinou.

Alerta direcionado ao Botafogo

Apesar do triunfo do Botafogo, Diego Souza não ficou satisfeito com o rendimento na estreia do Glorioso. Levando em conta o ímpeto necessário para uma boa campanha no Mundial, o ex-jogador avalia que houve uma postura sonolenta capaz de causar prejuízos nas partidas envolvendo PSG e Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

“O Botafogo foi um time sonolento para a competição […] Pelas peças que tem, eu fiquei chateado com o jeito que o Botafogo jogou. O Seattle, desde o início do jogo, mostrou que é um time de qualidade. Nos primeiros minutos, ficou com a bola e incomodou. Mostrou que tinha qualidade de posse de bola. O Botafogo não conseguiu envolver. Achou um gol de cabeça, que deu tranquilidade, mas não estava jogando bem. Não conseguiu manter a bola na frente.”, avisou.

PUBLICIDADE
Better Collective