Home Mídia Esportiva e bastidores Dirceu Maravilha detona nível da seleção brasileira e dispara: “Não vamos ganhar nada”

Dirceu Maravilha detona nível da seleção brasileira e dispara: “Não vamos ganhar nada”

Narrador criticou o desempenho do Brasil, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. “Não consegue ganhar da Venezuela”, disse o locutor

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Dirceu Maravilha detona nível da seleção brasileira e dispara: “Não vamos ganhar nada”

Seleção brasileira foi criticada pelo narrador Dirceu Maravilha (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Dirceu Maravilha não está convencido em relação ao potencial da seleção brasileira. Na edição desta sexta-feira (6) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o narrador esportivo analisou que o time canarinho está num nível esportivo abaixo das próprias tradições.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o país pentacampeão mundial empatou por 0 a 0 com o Equador. Com o resultado, chegou aos 22 pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. O retrospecto é formado por seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. 

“Já estamos há 15 jogos com esse nervosismo, esse detalhe. Isso prova que não é só o treinador. É muito jogador ruim que tem a nossa seleção. Não se tem mais aqueles craques: Ronaldinho Gaúcho, o Ronaldo. Eu sei que já passou, mas tem muito jogador que vai para a Terceira Divisão da Europa. Com essa realidade, nós não vamos ganhar nada”, iniciou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se nós estamos tendo dificuldades com os times que estamos jogando. Não consegue ganhar da Venezuela. A história mostra que já levamos duas pauladas nas últimas Copas do Mundo”, finalizou Dirceu Maravilha. 

O ex-goleiro Wagner Fernando Velloso discordou. Segundo o comentarista esportivo, não tem nenhuma seleção melhor que as demais, no atual cenário esportivo mundial. 

“Como a gente não tem, lá fora também não tem. É um ou outro. Você vê o Yamal, na Espanha, o Dembélé, o Mbappé. Não tem mais. Todo mundo está com dificuldade”, opinou o ídolo da torcida do Palmeiras. 

PUBLICIDADE

Próximo jogo da seleção brasileira 

O país pentacampeão mundial volta a campo nesta terça-feira (10). Vai enfrentar o Paraguai, a partir das 21h45 (horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto é direto pela vice-liderança das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. O Brasil tem um reforço e pode mudar a escalação. 

PUBLICIDADE

Raphinha está de volta após cumprir suspensão. Ele é costumeiramente titular e deve entrar na vaga de Estêvão. Nesse sentido, o técnico Carlo Ancelotti pode mandar a campo os seguintes jogadores: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.

Better Collective