Seleção brasileira foi criticada pelo narrador Dirceu Maravilha (foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Dirceu Maravilha não está convencido em relação ao potencial da seleção brasileira. Na edição desta sexta-feira (6) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o narrador esportivo analisou que o time canarinho está num nível esportivo abaixo das próprias tradições.
Recentemente, o país pentacampeão mundial empatou por 0 a 0 com o Equador. Com o resultado, chegou aos 22 pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. O retrospecto é formado por seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
“Já estamos há 15 jogos com esse nervosismo, esse detalhe. Isso prova que não é só o treinador. É muito jogador ruim que tem a nossa seleção. Não se tem mais aqueles craques: Ronaldinho Gaúcho, o Ronaldo. Eu sei que já passou, mas tem muito jogador que vai para a Terceira Divisão da Europa. Com essa realidade, nós não vamos ganhar nada”, iniciou.
“Se nós estamos tendo dificuldades com os times que estamos jogando. Não consegue ganhar da Venezuela. A história mostra que já levamos duas pauladas nas últimas Copas do Mundo”, finalizou Dirceu Maravilha.
O ex-goleiro Wagner Fernando Velloso discordou. Segundo o comentarista esportivo, não tem nenhuma seleção melhor que as demais, no atual cenário esportivo mundial.
“Como a gente não tem, lá fora também não tem. É um ou outro. Você vê o Yamal, na Espanha, o Dembélé, o Mbappé. Não tem mais. Todo mundo está com dificuldade”, opinou o ídolo da torcida do Palmeiras.
Próximo jogo da seleção brasileira
O país pentacampeão mundial volta a campo nesta terça-feira (10). Vai enfrentar o Paraguai, a partir das 21h45 (horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto é direto pela vice-liderança das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. O Brasil tem um reforço e pode mudar a escalação.
Raphinha está de volta após cumprir suspensão. Ele é costumeiramente titular e deve entrar na vaga de Estêvão. Nesse sentido, o técnico Carlo Ancelotti pode mandar a campo os seguintes jogadores: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.

