
Volante falou sobre mudanças no Grêmio com Mano Menezes ( FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
O Grêmio foi um dos vários clubes do futebol brasileiro que, nesta temporada, teve de mudar de técnico diante das crises e maus resultados do começo do ano. Gustavo Quinteros iniciou o trabalho, mas deixou o clube e Mano Menezes assumiu o comando dos gaúchos;
Se alguns atletas que tiveram com um treinador e perderam com outro, é diferente o caso de Dodi. O volante é um dos jogador es que mais atuou na temporada pelo Tricolor, tendo sequência com ambos os técnico. Por isso, é alguém com legitimidade para avaliar o ambiente e o desempenho da equipe ao longo do ano.
‘Era Mano trouxe mudanças’
O volante gremista deu entrevista ao Lance! e abordou as mudanças do time com a chegada de Mano Menezes. Segundo o atleta, o elenco obteve uma melhora significativa com o atual técnico, especialmente na parte defensiva. Muito disso teria a ver, na avaliação do jogador, pelo fato do treinador saber do ambiente do clube e por sua experiência, que o fez ser a escolha ideal.
“O Mano é um cara experiente, que sabe lidar com a pressão e já conhece a cultura do clube. A gente se organizou, seguindo o que ele pediu, passamos a sofrer menos na parte defensiva e começamos a ganhar confiança. Isso já se refletiu nos últimos jogos antes da pausa”, disse Dodi.
Comparações
Vindo com a moral de ter conquistado com o Vélez Sarsfield o Campeonato Argentino em 2024, Gustavo Quinteros foi a aposta do Grêmio para substituir Renato Gaúcho. Mas não resistiu a uma série de maus resultados, o último deles uma derrota para o Mirassol no Brasileirão, em abril. Ao fazer uma comparação com o que vive atualmente sob o comando do atual treinador, Dodi citou os tropeços do começo do ano como fatores que atrapalharam o antecessor.
“O Quinteros é um grande treinador, com ideias muito boas. Mas, infelizmente, as coisas não saíram da forma que todos esperavam. Tivemos um bom início, mas depois os resultados a não vir, e isso pesa muito no futebol brasileiro”, comentou.