Home Mídia Esportiva e bastidores Edmundo admite desejo pela eliminação do Flamengo no Mundial: “O torcedor vascaíno vai torcer para não ter êxito”

Edmundo admite desejo pela eliminação do Flamengo no Mundial: “O torcedor vascaíno vai torcer para não ter êxito”

Ídolo do Cruz-Maltino espera uma saída precoce do Rubro-Negro, mas vê os quatro clubes brasileiros capazes de chegar longe na disputa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo admite desejo pela eliminação do Flamengo no Mundial: “O torcedor vascaíno vai torcer para não ter êxito”

Edmundo, ídolo do Vasco (Daniel Ramalho - Vasco)

Edmundo não esconde que pretende secar o Flamengo ao longo do Mundial. Além da forte rivalidade, o histórico do Vasco na competição motiva o desejo por um fracasso do Rubro-Negro. Isso porque, nas duas edições em que o clube de São Januário esteve entre os concorrentes, houve uma movimentação de apoio aos adversários do Cruz-Maltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A estreia contra o time da Tunísia é um jogo dificílimo. Assim como eles fizeram camisas torcendo por outros times nas duas vezes que o Vasco disputou o título mundial, é claro que o torcedor vascaíno vai torcer para o Flamengo não ter êxito […] Secar é certo que nós vamos (risos).”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed.”.

Fanático pelo Vasco, Edmundo tem o hábito de torcer contra o Flamengo. Porém, existe uma frustração envolvendo o clube rival, já que eventuais derrotas não costumam ocorrer nos jogos vistos pela TV. Em contrapartida, quando não assiste os jogos pela televisão, o ex-jogador é surpreendido com o Rubro-Negro sendo desbancado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu confesso que, toda vez que eu paro em frente à televisão para secar o Flamengo, ele ganha. Quando eu ignoro e vou fazer minhas coisas, geralmente vou no churrasco no sábado ou domingo Às vezes, até está passando o jogo, mas eu ignoro. Aí eu me surpreendendo com um resultado negativo.”, prosseguiu.

Potencial dos clubes brasileiros no Mundial

Apesar da prioridade de secar o Flamengo, Edmundo avalia que o time de Filipe Luís, assim como Palmeiras, Botafogo e Fluminense, podem chegar longe na competição. Embora os europeus tenham equipes mais fortes, houve uma aposta de que o calor dos Estados Unidos e o desgaste de final de temporada pode motivar um cenário inesperado.

“Ao contrário do que todo mundo acha, os times brasileiros têm chances. São dois fatores super importantes: o calor intenso na maioria das cidades dos Estados Unidos, e o fato dos clubes europeus estarem em fim de temporada. É um desgaste muito grande no final da temporada. Os times brasileiros estão no meio da temporada e fizeram uma boa preparação pensando no Mundial.”, opinou.

PUBLICIDADE

Ânimo de Edmundo com o Mundial

Presente no Mundial de 2000, Edmundo está empolgado para assistir ao novo formato do Mundial. Além de torcer contra o Flamengo nos jogos contra Espérance, Chelsea e Los Angeles FC, o ídolo do Vasco compartilhou que deve acompanhar os principais acontecimentos do torneio, algo que deve ter foco na participação do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“É um evento muito bacana. Os brasileiros podem fazer um grande campeonato pelo fato que os europeus não terem tanto interesse nessa competição. Em uma situação normal, seria pouco provável que os brasileiros superassem 12 gigantes europeus. Vai ser uma oportunidade de ver como estão todos os times do mundo. Eu vou procurar acompanhar bem de perto assistindo, pela televisão, aos jogos do Mundial.”, externou.

Better Collective