Jogadores do Botafogo comemoram gol no Nilton Santos (Vitor Silva/Botafogo)
Em confronto adiado da da 10ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Ceará realizaram o compromisso pendente nesta quarta (4). Além da disputa pelos três pontos, o duelo marcou a despedida de Igor Jesus do Nilton Santos. Vendido ao Nottingham Forest, o camisa 99, que ainda vai disputar o Mundial, deixou uma impressão positiva ao participar do triunfo por 3 a 2, mas não conseguiu o objetivo de balançar as redes.
Depois de um início bastante truncado, o Botafogo assumiu o controle da partida. Buscando se despedir do Nilton Santos em grande estilo, Igor Jesus parou em Fernando Miguel na primeira oportunidade que teve em campo. Logo depois, o goleiro do Ceará teve sorte devido ao chute de Artur esbarrar no travessão.
Diante da insistência, a recompensa do Botafogo veio ainda no primeiro tempo. Após uma ótima virada de jogo de Marlon Freitas para Santi Rodríguez, o uruguaio parou em Fernando Miguel, mas o goleiro não conseguiu evitar que Mastriani, no rebote, abrisse o placar.
ÉÉÉÉÉÉ DO FOGÃO!!! MASTRIANI É FATAL!!! ⚽🔥#BOTxCEA #Botafogo #Ceará #BrasileirãoNoPrimeVideo #CampeonatoBrasileiro #Brasileirão #CameradoBeijoPrime pic.twitter.com/heIVoUWnHw
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) June 4, 2025
Pedro Raul aplica a lei do ex
Na volta do intervalo, o Botafogo seguiu pressionando, mas falhou em aumentar a vantagem. Sem aproveitar chances com Alex Telles e Gregore, a equipe alvinegra foi “castigada” através do gol de Pedro Raul. Aplicando a famosa lei do ex, o centroavante do Ceará aproveitou um passe na medida de Mugni e, com um toque, não deu chances de defesa para John.
PEDRO RAUL É FATAL!!! TUDO IGUAL! ⚽#BOTxCEA #Botafogo #Ceará #BrasileirãoNoPrimeVideo #CampeonatoBrasileiro #Brasileirão #CameradoBeijoPrime pic.twitter.com/AhlfjMMX7Q
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) June 5, 2025
Jogo movimentado na segunda etapa
Apesar do baque causado pelo gol de empate, o foco do Botafogo na vitória seguiu intacto. Em cruzamento de Artur, com toque de braço de Dieguinho, o VAR entrou em cena para confirmar o pênalti favorável ao Glorioso. Assumindo a responsabilidade, Alex Telles, por meio de uma cobrança perfeita, recolocou o time carioca na frente do placar.
ALEX TELLES COM CLASSE!! PEGA FOOOOGO, NILTÃO! 🔥⚽#BOTxCEA #Botafogo #Ceará #BrasileirãoNoPrimeVideo #CampeonatoBrasileiro #Brasileirão #CameradoBeijoPrime pic.twitter.com/e2rMA0rqvR
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) June 5, 2025
Mantendo o ímpeto avassalador, o Botafogo encaminhou o resultado positivo com Marlon Freitas. Em outra jogada envolvendo Artur, que tentou driblar os adversários, a bola sobrou para o volante, que mostrou competência ao acertar um arremate certeiro.
MARLON FREITAS ÉÉÉÉÉÉÉ FATAL! É MAIS UM DO BOTAFOGO ⚽⚽⚽#BOTxCEA #Botafogo #Ceará #BrasileirãoNoPrimeVideo #CampeonatoBrasileiro #Brasileirão #CameradoBeijoPrime pic.twitter.com/rbUnwuXdmn
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) June 5, 2025
Antes do apito final, Pedro Raul trouxe esperança ao Ceará. Através de uma cabeçada certeira, o camisa 9 do Ceará recolocou o Vozão no jogo. Embora o lance tenha trazido mais emoção em campo, o empate da equipe visitante não se concretizou ao longo dos minutos finais.
PEDRO RAUL DE NOVO!! O JOGO TÁ MAIS QUE ELETRIZANTE 🤯⚽#BOTxCEA #Botafogo #Ceará #BrasileirãoNoPrimeVideo #CampeonatoBrasileiro #Brasileirão #CameradoBeijoPrime pic.twitter.com/eKZvGd1KE6
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) June 5, 2025
Botafogo na sexta posição do Campeonato Brasileiro
Somando 18 pontos, o Botafogo alcançou um lugar no G-6 do Brasileirão. Levando em conta os possíveis reforços que devem ser contratados, a tendência é que, após o Mundial de Clubes, o atual detentor do título nacional entre forte na disputa pelo bicampeonato.
FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO 3 x 2 CEARÁ (10ª RODADA DO BRASILEIRÃO)
Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro -RJ )
Data: 4 de junho de 2025 (quarta-feira)
Hora: 20h (Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (VAR-Fifa/SC)
Gols: Mastriani (44 minutos do primeiro tempo), Pedro Raul (11 minutos do segundo tempo), Alex Telles (26 minutos do segundo tempo), Marlon Freitas (31 minutos do segundo tempo) e Pedro Raul (41 do segundo tempo)
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Willian Machado, Nathan Fernandes
Botafogo: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Mateo Ponte); Gregore (Allan), Marlon Freitas e Santi Rodríguez (Nathan Fernandes); Artur, Mastriani (Danilo Barbosa) e Igor Jesus
Ceará: Fernando Miguel; Fabiano Souza (Fernandinho), Marllon, Willian Machado, Nicolas; Fernando Sobral (Lourenço), Dieguinho (Lucas Lima), Lucas Mugni (M. Araújo); Galeano, Pedro Raul e Pedro Henrique (Lelê)

