Fabinho durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube
Atualmente no Al-Ittihad, o meio-campista Fabinho admitiu estar surpreso com o desempenho de Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense na Copa do Mundo de Clubes. Em sua avaliação, a distância para as equipes da Europa seria maior, mas com as atuações até aqui, ele acredita que hoje a diferença não é mais tão absurda como em anos anteriores.
Convidado do programa “Jogo Aberto”, o ex-jogador do Liverpool falou um pouco daquilo que acompanhou na fase de grupos.
“Eu estou surpreendido também com a qualidade e a maneira com que as equipes brasileiras estão jogando. Na minha cabeça a diferença era muito grande e que os europeus sempre venceriam os sul-americanos. Com os jogos a gente pode definir que a diferença não é tão grande, a qualidade aqui é muito grande, principalmente no Brasil. Talvez, só o River possa competir com os brasileiros”, analisou Fabinho.
Igual para igual com os europeus
Segundo ele, há ainda um processo de adaptação, principalmente em relação a intensidade colocada pelos europeus. Entretanto, para ele é visível a evolução dos sul-americanos neste quesito.
“A gente pode notar que as equipes brasileiras estão se adaptando a algumas diferenças e jogando de igual para igual. Acredito que o cansaço não pode servir de desculpa para os europeus. É uma época que geralmente se joga Euro e Copa do Mundo”, acrescentou.
Fabinho elege favorito no Mundial de Clubes
Apesar da performance elogiável dos brasileiros, Fabinho, porém, acredita que o Bayern de Munique seja aquele mais preparado para ser o campeão mundial. O volante também menciona o Paris Saint-Germain, campeão da Champions League, como outro possível candidato ao título.
“Eu acho que o Bayern é o favorito. O PSG também virá forte para esta fase, são os dois mais fortes. É claro, Real Madrid é o Real Madrid, mas aquelas que mais agradam é o Bayern e o PSG por tudo que fez ao longo da última temporada”, disse Fabinho.
Caso a previsão se confirme, o Flamengo será eliminado logo mais pelos Bávaros. Neste domingo (29), o Rubro-Negro tenta repetir a atuação apresentada contra o Chelsea na fase de grupos, quando bateu os ingleses por 3 a 1.

