Jogadores do Internacional, no Beira-Rio, em jogo do Brasileirão (Ricardo Duarte / Internacional)
Felipe Melo, após mais uma derrota do Internacional no Brasileirão, avisou o Colorado sobre o risco de flertar com o rebaixamento. Atualmente em 17º lugar, o time de Roger Machado, desbancado pelo Atlético-MG, fora de casa, se encontra em situação de alerta. Levando em conta o modo que o Z-4 costuma atrair os clubes para o fundo do poço, o ex-jogador vê a necessidade de uma reação urgente para evitar qualquer tipo de sufoco.
Antes do início do Brasileirão, Felipe Melo não teve dúvidas sobre o potencial atrelado ao Internacional. Porém, a campanha projetada para o Colorado, com uma disputa acirrada envolvendo Palmeiras e Flamengo, ficou pendente ao longo das 12 primeiras rodadas antes da pausa para o Mundial de Clubes.
“Mais uma vitória do Atlético-MG, que cola no pelotão de cima, e mais uma derrota do Internacional. Uma derrota complicada para o Internacional que, hoje, está na zona de rebaixamento. Um clube que eu tanto elogiei, principalmente no início da temporada quando venceram o Estadual.”, disse Felipe Melo, em vídeo no Instagram.
“Começaram muito bem na Libertadores, quiçá fizeram o melhor primeiro jogo contra o Bahia… se classificou na Libertadores, mas precisa mudar a chave e entender que não pode dar mole no Campeonato Brasileiro. Parece que tem um imã na zona de rebaixamento. O Internacional tem um bom time e tem um bom estafe. Tem que fazer muito melhor!”, acrescentou.
Felipe Melo vê o Atlético-MG subindo de produção
Subindo para o sétimo lugar, o Atlético-MG pode entrar de vez na disputa pelo título do Brasileirão. Assim como o Internacional, Felipe Melo sinalizou, anteriormente, a possibilidade do Galo brigar com as demais potências do campeonato. Diante do número crescente de vitórias, Felipe Melo não subestima o time de Cuca.
“Eu falei, no início da temporada, que achava que o Atlético-MG iria brigar no pelotão de cima. Foi uma vitória super importante e contundente contra um ótimo time. Parece que o Atlético-MG encontrou o caminho das vitórias e de um bom jogo. Isso credencia a brigar no pelotão de cima.”, prosseguiu.
Grêmio também é alertado
Mesmo à frente do Internacional, o Grêmio, na 11ª posição, não vem mostrando um futebol de encher os olhos. Tropeçando contra o Corinthians, em casa, o Tricolor não conseguiu subir na tabela, motivo pelo qual Felipe Melo avalia que, nos próximos jogos, somar pontos na Arena será crucial para o clube alçar voos maiores no Brasileirão.
“Um belo gol do Grêmio e um belíssimo gol do Corinthians. Não perder é sempre importante, os clubes estão somando. O Corinthians jogou fora de casa contra um clube grande, que é o Grêmio. É um ponto importante. Para o Grêmio, quem almeja grandes coisas não pode perder a oportunidade de vencer em casa. Dito isso, acho que um ponto para cada um foi bom para os dois.”, opinou.

