Fábio é aclamado por torcedores do Fluminense no Mundial (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Felipe Melo considera que Fábio, aos 44 anos, merece uma chance na seleção brasileira. Crucial para o Fluminense vencer a Inter de Milão, pelas oitavas de final do Mundial, o goleiro foi exaltado por uma defesa espetacular que evitou o empate dos italianos. Neste cenário, levando em conta o rendimento espetacular, o ex-jogador não tem dúvidas sobre a presença merecida entre os atletas convocados por Carlo Ancelotti.
Na visão de Felipe Melo, Fábio é capaz de defender a baliza da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. Sem mostrar que está sendo afetado pela idade, o goleiro do Fluminense, novamente com a baliza intacta, é um dos trunfos para o Tricolor seguir avançando rumo à decisão do Mundial.
“O que falar do Fábio, hein? 44 anos de idade e defendendo do jeito que está… o jogo estava 1 a 0, ele fez uma defesa, em uma jogada rápida na finalização do Lautaro Martínez, que a gente não vê todo dia. Esses caras estão demonstrando que futebol não tem idade. Eu continuo com o mesmo pensamento. Por que o Fábio não tem (vaga)? Ele tinha que estar na seleção brasileira! Ele fez uma defesa crucial para o jogo, seria 1 a 1. Pelo amor de Deus, esquece a idade e leva o cara para a seleção!”, disse Felipe Melo, em vídeo no Instagram.
Felipe Melo exalta Hércules
Saindo em defesa de Hércules, criticado em um passado recente, Felipe Melo aproveitou para enaltecer o volante. Acionado por Renato Gaúcho no segundo tempo, o camisa 35, através um um chute certeiro, carimbou a vaga do Fluminense nas quartas de final, algo que serviu para o comentarista responder quem estava, de forma injusta, julgando o meio-campista.
“O Germán Cano é 01 da p… toda. O Arias é um craque fora do comum! O trio de zaga jogou muita bola, sobretudo o Ignacio. Jogou muita bola. Quando eu defendi o Hércules, teve papagaio de pirata que falou um monte de besteira. Está vendo só? Um garoto super profissional, fez gol em uma Copa do Mundo de Clubes.”, externou.
Resposta para mídia italiana
Em outro desabafo, Felipe Melo ressaltou o modo que o Fluminense, subestimado pela imprensa da Itália, mostrou que merece respeito. Diante da aula tática que Renato Gaúcho aplicou na Inter de Milão, o ex-jogador quis enfatizar o sentimento de satisfação após o Tricolor mostrar, novamente, uma grande força no Mundial.
“O Fluminense fez um jogo acima da média, mas vai muito além de um jogo do Fluminense. A mídia italiana falou coisas pesadas de jogadores que, para eles, estavam ultrapassados, falaram do Renato Gaúcho… o Renato Gaúcho deu um nó tático na Inter de Milão. Foi um time corajoso, que defendeu e atacou. Fez 2 a 0 e poderia ter feito mais gols. O Fluminense, sonha, profetiza e, mais uma vez, realizou. Uma classificação heroica do Fluminense, que continua vivo! Que venha City ou Al-Hilal.”, pontuou.

