
Filipe Luís abraça Wallace Yan. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Nesta sexta-feira (20), o Flamengo conseguiu uma vitória grandiosa sobre o Chelsea por 3 a 1 no Mundial de Clubes. Resultado que praticamente classifica o Rubro-Negro para as oitavas de final e deixa o técnico Filipe Luís orgulhoso dos seus comandados, segundo o próprio.
Filipe Luís orgulhoso do domínio do Flamengo
O técnico Filipe Luís expressou seu orgulho com seu grupo de jogadores depois da vitória sobre o Chelsea. Segundo o comandante, “seu coração ficou quente” com a forma que os atletas do Flamengo reagiram ao erro de Wesley no gol do time inglês.
“O que mais me deixou orgulhoso hoje é que meu lateral-direito cometeu um erro, mas o time não sentiu a pressão. Continuou jogando, não abandonou posição, tentou jogar por conta própria, seguiu jogando do mesmo jeito”, declarou o técnico do Flamengo.
Além disso, Filipe Luís fez questão de ressaltar a importância do atacante Bruno Henrique no elenco do Flamengo. No começo do segundo tempo ele tirou Arrascaeta e colocou o atacante, que fez o gol do empate e deu assistência para o gol de Danilo.
“Primeiro o Bruno é o jogador que é, com mais títulos na história do clube. Todos nós sabemos que cresce em jogos grandes. Pensei muito em começar com ele. Por mais que ele venha sendo cobrado e criticado, ele é um atacante que não se resume a gols e assistências. O que ele vem fazendo em campo, os detalhes, ele faz. Às vezes outro companheiro joga melhor pelo Bruno estar em campo”, revelou Filipe Luís.
Título do Mundial de Clubes está em aberto
Antes de começar o Mundial de Clubes, muitas pessoas apontavam para o favoritismo dos clubes europeus. Isso em função do investimento e faturamento muito acima dos clubes de outros continentes. E, por isso, Filipe Luís revelou que perdeu noites antes de enfrentar o Chelsea.
“Eu fiquei quatro dias sem dormir bem porque eu vi o time do Chelsea e acho que é o time mais tático da Europa. Os jogadores entenderam muito bem o modo de jogar, é difícil jogar contra o Chelsea”, disse o técnico do Flamengo.
Porém, no campo, esse favoritismo europeu não tem se confirmado. Assim, Filipe Luís declarou que o título está em aberto. “Foi uma enorme vitória para nós. Eu estou muito feliz. Qualquer um pode ganhar essa competição, isso é o futebol”.