
Flamengo vence o Chelsea no Mundial de Clubes. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O dia mais uma vez foi positivo para o futebol brasileiro. Nesta sexta-feira (20), o Flamengo bateu o Chelsea por 3 a 1 e garantiu vaga para o mata-mata da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Além do mais, o Boca Juniors fez jogo duro contra o Bayern de Munique e quase arrancou um empate no grupo C; confira o resumo da competição.
Flamengo faz história no Mundial de Clubes
Superando novamente o favoritismo prévio de um europeu, o Rubro-Negro saiu perdendo após falha de Wesley e gol do português Pedro Neto, mas virou o placar no segundo tempo com gols de Bruno Henrique, Danilo e do jovem Wallace Yan.
Esse resultado não só colocou a equipe comandada por Filipe Luís nas oitavas de final do torneio, mas também definiu o clube da Gávea como o líder do grupo D com uma rodada de antecedência. O Fla venceu de um time da Europa em Mundial de Clubes pela segunda vez em sua história — a outra vez foi em 1981, quando o histórico time de Zico goleou o Liverpool por 3 a 0.
O último jogo do Flamengo na fase de grupos do Fla será na terça-feira (24), às 22h (de Brasília), contra o Los Angeles FC, que perdeu por 1 a 0 do Espérance no outro jogo do grupo. Agora, o tricampeão da Copa Libertadores da América espera a definição do grupo C para conhecer seu rival nas oitavas de final, que deve ser Benfica ou Boca Juniors.
Bayern passa sufoco, mas derrota o Boca Juniors
O time alemão jogou melhor no primeiro tempo e abriu o placar aos 18 minutos, com Harry Kane. Dominando a posse de bola, a equipe de Vincent Kompany pressionou o adversário no campo ofensivo e criou novas chances de gols, porém parou por aí na primeira etapa.
O Boca Juniors foi tentando se soltar aos poucos e puxar contra-ataques. Guiados pela grande festa de sua torcida, o hexacampeão da Libertadores empatou aos 21 do segundo tempo com um golaço de Miguel Merentiel, que driblou o zagueiro Jonathan Tah e finalizou com categoria contra o goleiro Manuel Neuer.
Vendo a possibilidade de deixar a vitória escapar, os alemães foram para cima na reta final e conseguiram marcar o gol para ter a vantagem novamente no placar, em chute certeiro de Michael Olise na grande área. O Bayern ainda teve mais oportunidades antes de confirmar o 2 a 1.
Na outra partida do grupo, o Benfica ganhou por 6 a 0 do Auckland City. Sendo assim, o time de Munique lidera com seis pontos, os portugueses têm quatro e os argentinos, ainda com chances de avançar, ficam apenas com um.