Flamengo mostra força, vence o Chelsea de virada e mantém ótima fase dos brasileiros no Mundial
Rubro-Negro, saiu atrás no placar, mas teve competência para, com imensa autoridade, somar mais três pontos em uma atuação gigantesca
Bruno Henrique. em Flamengo x Chelsea (Gilvan de Souza/CRF)
Após o PSG, outro gigante da Europa sentiu a força do futebol brasileiro. Entrando motivado para repetir o feito do Botafogo, o Flamengo fez uma das melhores apresentações de sua história ao vencer, de virada, o Chelsea na segunda rodada do Mundial. Mesmo saindo em desvantagem, a equipe carioca, contando com o brilho de Bruno Henrique e Wallace Yan, encaminhou vaga no mata-mata do torneio.
Sem esperar o Chelsea, o Flamengo mostrou que não iria apostar nos contra-ataques ao longo da partida. Aplicando uma forte pressão, a equipe carioca buscou “sufocar” o clube londrino, mas um balde de água fria ocorreu no momento em que o Rubro-Negro se aproximava do gol. Aproveitando o erro de Wesley, Pedro Neto avançou sem marcação e, em uma finalização perfeita, não deu chances para Rossi.
Flamengo alcança virada
Falhando nas investidas seguintes, o Flamengo desceu em desvantagem para o intervalo. Diante das ótimas opções à disposição no banco, Filipe Luís decidiu mexer no time e as substituições fizeram efeito. Dono de uma grande estrela, Bruno Henrique, como um centroavante de ofício, empatou o jogo em uma finalização de amplo oportunismo.
Na sequência, a festa dos rubro-negros ficou ainda maior. Ganhando a confiança de Filipe Luís para começar jogando, Danilo virou o jogo três minutos após o empate. Bem posicionado, o zagueiro, em cobrança de escanteio de Pulgar e com Bruno Henrique participando do lance, ajeitando de cabeça, foi eficiente para vencer Sánchez.
Expulsão deixa Flamengo confortável em campo; Wallance Yan carimba vitória
Sofrendo o baque da virada, o Chelsea se complicou ainda mais no decorrer do embate. Poucos minutos depois de entrar em campo, Nicolas Jackson, em uma forte entrada no tornozelo de Ayrton Lucas, recebeu o cartão vermelho. Neste cenário, o árbitro não teve dúvidas em expulsar o centroavante.
Cria da base do Flamengo, Wallace Yan entrou em campo no lugar de Gerson. De forma imediata, um dos jogadores de maior potencial do Rubro-Negro não tremeu na frente do gol em bola que se ofereceu para ser chutada. Por fim, com o placar garantido, restou apenas segurar o ímpeto final do Chelsea antes da confirmação do triunfo histórico no Mundial.
FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 3 x 1 CHELSEA (MUNDIAL DE CLUBES)
Data: 20 de junho de 2025 (sexta-feira)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Lincoln Financial Field (Filadélfia – Estados Unidos)
Árbitro: Iván Barton (SV)
Assistentes: David Morán (SV) e Antonio Pupiro (NI)
VAR: Guillermo Pacheco (MEX)
Gols: Pedro Neto (12 minutos do primeiro tempo), Bruno Henrique (16 minutos do segundo tempo), Danilo (19 minutos do segundo tempo) e Wallace Yan (37 minutos do segundo tempo).
Cartões amarelos: Caicedo, Pedro Neto, Delap, Gerson, Pulgar e Plata
Cartão vermelho: Nicolas Jackson
FIamengo: Rossi; Wesley (Varela), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho; Gerson (W. Yan), De Arrascaeta (Bruno Henrique), Luiz Araújo (Pedroo); Gonzalo Plata (Michael). Técnico: Filipe Luís
Chelsea: Sánchez; Gusto, Chalobah, Colwill, Cucurella; James (Lavia), Enzo Fernández (Guiu), Caicedo; Pedro Neto, Palmer (Madueke); Delap (Nicolas Jackson). Técnico: Enzo Maresca

