
Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Chelsea (Gilvan de Souza/CRF)
Flavio Prado conteve o sentimento de empolgação de Thiago Asmar após o Flamengo bater o Chelsea no Mundial. Lembrando que o jogo não valeu título, o comunicador aconselhou o sentimento de calma para, em breve, uma grande decepção não vir à tona. Isso porque o desafio ao longo do mata-mata será muito mais complicado, tendo em vista o início de uma disputa totalmente nova.
“O Flamengo mereceu ganhar o jogo. Foi um jogo da primeira fase, não valeu o título, não valeu nada. Segue o campeonato. O Chelsea e o Flamengo vão se classificar. Tá tudo bem. A calma é a melhor coisa que existe para o ser humano. Tem que aproveitar as coisas boas porque, às vezes, elas terminam muito rápido. Resultado merecido. O Flamengo jogou e o Chelsea não jogou.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
Sem dar ouvidos para Flavio Prado, Pilhado deixou claro que não teme nenhum adversário no Mundial. Levando em conta que Real Madrid, PSG, Manchester City e Chelsea estão acima do Chelsea, Flavio Prado demonstrou curiosidade com o rendimento do Flamengo contra os principais times da Europa.
“O Flamengo atropelou o Chelsea. Foi como um trator. Pra que eu vou ter medo de alguém depois de uma vitória dessa?”, questionou Pilhado. “Eu estou ansioso para ver Flamengo x Real Madrid, Flamengo x PSG, Flamengo x City, Flamengo x Bayern de Munique… são jogos legais para fazer um atropelamento generalizado. Vai ser divertido.”, respondeu Flavio Prado.
Possível rival do Flamengo nas oitavas de final
Próximo de garantir o primeiro lugar do grupo, o Flamengo, em teoria, deve fugir do Bayern de Munique nas oitavas de final. Neste cenário, Flavio Prado, apesar do alerta atrelado ao mata-mata, considera que Boca Juniors e Benfica são adversários que não assustam o clube carioca, que pode seguir avançando no Mundial.
“Para mim, será uma surpresa um time brasileiro nas semifinais. Em todos os cenários, eu via como improvável. Mas, com esse quadro que vai se desenhando, uma coisa que eu achava improvável, eles vão se cruzando e abrindo espaço para jogarem mais na frente. Dá para (o Flamengo) ganhar dos dois (Benfica ou Boca).”, opinou.
Flavio Prado admite surpresa e cita o Fluminense
Inicialmente, Flavio Prado esperava uma atropelo coletivo dos europeus nos jogos contra os brasileiros. Porém, diante da situação completamente oposta, o profissional da Jovem Pan considera que o Fluminense, mesmo sem vencer o Borussia Dortmund, foi o clube que mais surpreendeu até o momento no Mundial.
“Eu não esperava nada dos times brasileiros porque eu estou baseado no desempenho aqui no Brasil. O nível é muito fraco. O jogo que mais me surpreendeu foi o jogo do Fluminense contra o Dortmund. O Fluminense, aqui, é de uma lentidão absurda. O Flamengo e o Botafogo têm mais velocidade. O Fluminense, para mim, foi uma surpresa muito grande. A maneira que se joga no Brasil é quase amadora. Eu não esperava nada dos times brasileiros, mas é uma surpresa muito agradável. O Flamengo sobrou em relação ao Chelsea.”, indicou.