Home DESTAQUE Fluminense pode ter volta de Thiago Silva e estreia de Soteldo contra a Inter de Milão pelo Mundial de Clubes

Fluminense pode ter volta de Thiago Silva e estreia de Soteldo contra a Inter de Milão pelo Mundial de Clubes

Tricolor joga contra o Nerazzurri pela fase oitavas de final e vai enfrentar Manchester City ou Al-Hilal, em caso de vitória nos Estados Unidos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Fluminense pode ter volta de Thiago Silva e estreia de Soteldo contra a Inter de Milão pelo Mundial de Clubes

Thiago Silva treina pelo Fluminense, antes da partida contra a Inter de Milão, pelo Mundial de Clubes (foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense pode ter dois reforços para o duelo contra a Inter de Milão, válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O primeiro deles é Thiago Silva. O zagueiro voltou a treinar após sentir dores musculares. O defensor foi submetido a exames e nenhuma lesão foi diagnosticada, segundo informações do portal de notícias Globo Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, não participou do confronto diante do Mamelodi Sundowns, válido pela última rodada fase de grupos. O sentimento interno é de otimismo quanto ao atleta. Entretanto, há dúvidas se de fato ele vai jogar.

“Não sei se o Thiago Silva vai jogar. Na verdade, ninguém sabe porque o Renato (Gaúcho, técnico do Fluminense) sempre mantém isso em aberto. A verdade é que pode jogar o Ignácio, eu, o Thiago Silva ou o Manuel. Tem muitos jogadores que atuam na posição”, relatou Freytes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Soteldo é outra possível novidade. O venezuelano foi contratado para o Mundial de Clubes, mas ainda não estreou. Em nota, o Tricolor das Laranjeiras reconheceu que o jogador chegou lesionado. O atacante também está treinando com o elenco.

“(A Inter de Milão) vai ser um time muito complicado. Não só os atacantes, mas toda a equipe. A verdade é que eles são um time muito grande. Já vimos isso. A Itália tem uma liga muito forte. Esperamos que seja um belo espetáculo”, analisou Freytes.

Inter de Milão perde jogadores contra o Fluminense pelo Mundial de Clubes

De acordo com o noticiário esportivo italiano, o time comandado por Cristian Chivu dispensou quatro atletas. São eles: Pavard, Bisseck, Çalhanoglu e Zielinski. O quarteto está machucado.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Com o possível retorno de Thiago Silva, o time carioca deve ir a campo com: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Freytes, Thiago Silva (Ignacio) e Renê; Hécules, Martinelli e Nonato (Ganso); Jhon Arias, Cannobio e Cano.

PUBLICIDADE

Já a provável escalação do clube italiano é formada por: Sommer; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Asllani, Mkhitaryan, Barella e Dimarco; Lautaro Martínez e Esposito.

Fluminense e Inter de Milão se enfrentam nesta segunda-feira (30), a partir das 16h (horário de Brasília, no estádio Bank of America. O time que vencer encara Manchester City ou Al-Hilal nas quartas.

Better Collective