Jogadores do Fluminense reunidos em jogo contra o Mamelodi Sundowns (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Galvão Bueno, além de enaltecer o Fluminense pela classificação no Mundial, trouxe um alerta atrelado ao desempenho em campo. Ficando no empate contra o Mamelodi Sundowns, o clube carioca não conseguiu apresentar um futebol empolgante, algo visto como crucial para o mata-mata. Neste cenário, o locutor avalia que um acréscimo de coragem e ousadia vai fortalecer a equipe de Renato Gaúcho.
Após um ótimo jogo diante do Borussia Dortmund, o Fluminense passou sufoco ao enfrentar o Ulsan, mas somou três pontos. Por fim, não houve uma superioridade estabelecida sobre o Mamelodi Sundowns, motivo pelo qual a vaga nas oitavas de final veio através de um jogo com alto grau de risco.
“O Fluminense passou!! Está nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes!! Se classificou em segundo lugar no grupo ao empatar em 0 a 0 com o Mamelodi. Agora, o Flu terá que jogar com mais coragem e ousadia para ir em frente!! O adversário sai logo mais: Internazionale, River Plate ou Monterrey!!”, escreveu Galvão Bueno.
Otimismo de Galvão Bueno
Antes da definição do adversário do Fluminense, Galvão Bueno mostrou confiança com o time de Renato Gaúcho. Embora a Inter de Milão seja a atual vice-campeã da Champions League, o narrador acredita que o possível embate pode reservar uma eliminação do clube italiano, já que o desempenho no Mundial vem sendo discreto.
“Eu vou contar uma história para vocês. River Plate ou Internazionale, eu sou mais o Fluminense! A Inter fez o quê? É outro problema (Manchester City, Juventus ou Real Madrid). Eu acho que (Palmeiras e Flamengo) brigariam pelo título do Campeonato Italiano! Com isso que a Inter está jogando e o que eu vejo do Milan na televisão? Briga também.”, opinou Galvão Bueno, no programa “Galvão e Amigos”.
Renato Gaúcho celebra vaga no mata-mata
Ciente da qualidade do Mamelodi Sundowns, Renato Gaúcho esperava um duelo complicado. Embora o Fluminense tenha sofrido ao longo dos 90 minutos, o técnico ressaltou que a missão foi cumprida através do grande esforço dos jogadores. Agora, como uma nova etapa terá início, existe a necessidade de concentração máxima para o próximo desafio.
“Sabíamos que nós iríamos ter bastante dificuldade na partida, como tivemos. Mas às vezes é melhor você sofrer e conseguir a classificação do que querer jogar bonito e perder a classificação. O grupo está de parabéns, a nossa comunidade está de parabéns pela festa que fez. Eu acho que a gente alcançou o que a gente veio buscar: a classificação para próxima fase. Agora, é esquecer o que aconteceu nos outros jogos e preparar.”, externou Renato Gaúcho, em entrevista ao DAZN.

