Caique, jogador do Juventude | Foto: Divulgação/Instagram
As negociações entre Grêmio e Juventude para a transferência do volante Caíque seguem em andamento, e isso não tem agradado aos gremistas. A cada atualização sobre a negociação, os torcedores se manifestam negativamente, demonstrando insatisfação com a possibilidade de o jogador vestir a camisa tricolor.
Primeiro volante de origem, Caíque tem 29 anos e surge como uma opção para reforçar o meio-campo defensivo da equipe comandada por Mano Menezes. Além do Juventude, o jogador tem passagem por Ceará, Água Santa, Ituano e Ferroviária.
Em que estágio está a negociação?
Segundo o portal Terra, a forma de pagamento é o que está travando a finalização do negócio. O valor já está definido: R$ 5 milhões. Porém, o clube da Serra Gaúcha quer o pagamento à vista, enquanto a diretoria do Grêmio tenta convencer o Juventude a aceitar a quitação em parcelas.
Além do valor em dinheiro, os laterais João Lucas e Luan Cândido, do Grêmio, também estão encaminhados para integrar a negociação e se transferirem para o Juventude.
Negociação por Caíque tem gerado revolta
Cada nova publicação sobre o tema tem gerado mais reclamações da torcida do Grêmio. A página Soccer News Grêmio publicou que, segundo Almir Adami, vice-presidente de futebol do Juventude, entre os clubes tudo já estaria acertado, mas a vontade dos atletas de serem emprestados ao Juventude e questões financeiras envolvendo Caíque ainda travam a negociação.
O esforço gremista para contar com o volante, que tem apenas cinco jogos no ano, é o que mais tem revoltado os torcedores. Além disso, o jogador tem contrato com o Juventude somente até o fim do ano, ou seja, não vendê-lo nesta janela pode significar perder o atleta de graça ao término da temporada.

