Alysson desperta atenção do Liverpool - Divulgação/Grêmio
O atacante Alysson, do Grêmio, entrou na mira do Liverpool e poderá ser vendido na próxima janela de transferências. Segundo informações do jornalista Bruno Soares, há a possibilidade de o clube inglês, que conquistou o título nacional da última temporada, apresentar nas próximas semanas uma proposta oficial pela contratação do jovem de 19 anos.
Destaque na base do Tricolor, a promessa gremista tem ganhado cada vez mais espaço com o técnico Mano Menezes. As boas atuações despertaram a atenção dos ingleses que enxergam nele um grande potencial para o futuro. Mesmo com o assédio europeu, a ideia é manter o jogador pelo menos até o final do ano.
Neste cenário, o Grêmio conseguiria manter um ativo importante no clube e faria de Alysson um atleta muito mais valorizado no mercado. Por outro lado, é notório que o clube lida com graves problemas financeiros e, dependendo da oferta, é possível uma mudança de planos.
Além da velocidade, Alysson tem como característica sua alta capacidade técnica no drible e boa leitura tática. Com a orientação e conversas constantes de Mano, o atacante vem sendo lapidado e se mostra cada vez mais disponível a atuar não somente pelos lados, mas também centralizado quando necessário.
Grêmio se vê protegido por multa rescisória
Natural de Apucarana, no Paraná, Alysson chegou à base do Grêmio em 2015. A estreia no time principal aconteceu no dia 7 de julho de 2024, quando o Tricolor perdeu para o Juventude por 3 a 0, no Alfredo Jaconi, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, são cinco partidas pelo elenco de cima.
Com uma multa estipulada em R$ 338 milhões, segundo Diogo Rossi, a jovem promessa gremista tem uma multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (R$ 388 milhões). O contrato com o clube brasileiro está firmado até dezembro de 2028.
Clube precisa vender para contratar
De olho na sequência do Brasileirão, o Grêmio enxerga a necessidade de reforçar o seu elenco e não passar pelos mesmos apuros da temporada anterior. Entretanto, há problemas com caixa e somente com boas vendas será possível qualificar o plantel. Nathan Pescador, Pavón e André Henrique estão entre os jogadores que podem sair.
A equipe gaúcha volta a campo no dia 12, contra o Corinthians, às 20h (de Brasília), na Arena, pela 12ª rodada.

