Hernán Crespo quer permanência de Igor Vinícius no São Paulo e revolta torcedores: “Pelo amor de Deus, não”
Técnico argentino faz minuciosa análise do elenco são-paulino e jornalista revela primeiras observações
Crespo em sua primeira passagem pelo São Paulo - Reprodução/YouTube
Antes de assumir oficialmente o São Paulo, Hernán Crespo, em Buenos Aires, tem feito avaliações constantes do plantel, indicando possíveis reforços e avaliando atletas que podem deixar o clube paulista. Um deles é Igor Vinicius, que tem negociações avançadas com o Santos, mas o treinador sinalizou o interesse de contar com o lateral-direito.
Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, o desejo do argentino pode, inclusive, melar a ida do atleta para a Baixada Santista. Vale lembrar que ambos trabalharam juntos em 2021, quando o Tricolor conquistou o Campeonato Paulista.
Crespo também não se opôs à possível contratação de Biel, atacante ex-Bahia e que não tem tido muito espaço no Sporting, de Portugal. Além do São Paulo, há outros três clubes do Brasileirão que também querem o jogador. Sobre Luiz Gustavo, o novo comandante são-paulino cogita utilizá-lo como um terceiro zagueiro.
Torcedores do São Paulo detonam Crespo
No X (antigo Twitter), Crespo, que sequer ainda foi apresentado, já ‘ouviu’ as primeiras críticas. Na opinião destes são-paulinos, o treinador erra ao pedir a continuidade de Igor Vinicius, uma vez que o jovem Maik, campeão da Copinha 2025, tem pedido passagem entre os profissionais. Igor Felisberto, outra cria de Cotia, é mais um que agrada os torcedores.
Fora dos planos de Luis Zubeldía, Igor Vinícius passou a ser alvo do Corinthians, mas a repercussão negativa entre os corintianos teria impedido o avanço das negociações. Com o Santos, porém, as conversas encaminham-se para um acerto. O Tricolor aceitaria a transferência e manteria um pequeno percentual do atleta.
Agora, com o pedido de Crespo, fica a dúvida se o martelo será ou não batido.
Lucas Ferreira de saída?
Matheus Alves parece não ser o único a ser negociado com a Rússia. Ao mesmo tempo que tem negociações com O CSKA pelo jovem meio-campista, o São Paulo lida agora com o interesse do Krasnodar por Lucas Ferreira. O Tricolor recusou uma sondagem inicial de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) pelo atacante de 19 anos.
De acordo com o ge.com, o clube paulista só aceita a venda com valores que superem os 10 milhões de euros. Com contrato até o fim de 2029, o camisa 48 hoje é considerado titular por conta das inúmeras lesões no setor ofensivo.
Diferentemente de Matheus Alves, o São Paulo não tem pressa para negociar Ferreira. Vale lembrar que o Tricolor é dono de 80% dos direitos do jogador.

