Home Futebol Hyoran, Estevão e mais três: como estão os jogadores emprestados pelo Internacional

Hyoran, Estevão e mais três: como estão os jogadores emprestados pelo Internacional

O Colorado cedeu cinco atletas a outros clubes e também segue monitorando o mercado da bola em busca de reforços para o segundo semestre

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Hyoran, Estevão e mais três: como estão os jogadores emprestados pelo Internacional

Hyoran, ex-jogador do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)

Ao mesmo tempo em que o Internacional tem o objetivo de reforçar a equipe de Roger Machado, o Colorado também observa o desempenho de cinco jogadores emprestados para outras equipes. Do quinteto, um deles tem o contrato se encerrando no fim do junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O volante Matheus Dias foi titular na maioria dos jogos do Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, cujo vínculo irá expirar no próximo dia 30. Mesmo que tenha tido uma boa performance na equipe lusitana, sua permanência no clube europeu ainda está indefinida, pois ainda não foi exercida a opção de compra no valor de 2,5 milhões de euros (R$ 15,7 milhões, na cotação atual).

De acordo com o “ge.globo”, os empresários do meio-campista procuram outra equipe no Velho Continente para Matheus Dias, que tem contrato com o Internacional até o final de 2027. O volante foi adquirido no início de 2023 junto à Tombense, porém não conseguiu se firmar como titular no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hyoran não vem atuando pelo Sport

Outro atleta que recebeu oportunidades no Internacional foi Hyoran, que chegou sem custos no começo do ano passado, depois do fim de seu contrato com o Atlético-MG. Entretanto, o meio-campista nunca caiu nas graças dos torcedores e foi cedido no Sport em troca da renovação do empréstimo do zagueiro Victor Gabriel.

Contudo, Hyoran também não vem sendo aproveitado na Ilha do Retiro. A última vez em que defendeu a equipe pernambucana foi no estadual contra o Retrô no começo de abril. O atleta ainda não entrou em campo pelo Brasileirão Série A e não voltará mais para o Beira-Rio, pois seu contrato com o Colorado se encerrará em dezembro, mesmo período do fim do empréstimo ao Leão.

Depois de realizar um grande segundo semestre em 2022, Keiller renovou com o Internacional até 2026. Entretanto, o goleiro caiu de rendimento no Beira-Rio e foi repassado no início de 2024 ao Vasco, onde não jogou por ser reserva de Léo Jardim. Atualmente, o camisa 1 está no Ceará, onde também é suplente e ficará no Vozão até dezembro.

PUBLICIDADE

Por fim, as situações dos meias-atacantes Estevão e Gabriel Barros também não empolgam. Estevão tem vínculo com o Internacional até a metade de 2026 e já passou por Inter de Limeira e São José-RS na atual temporada. Já Gabriel Barros, cujo contrato com o Colorado se encerrará em 2027, não vem sendo aproveitado pelo Criciúma no Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

Internacional pode perder jogadores no segundo semestre

Visando os confrontos contra Fluminense e Flamengo por Copa do Brasil e Libertadores respectivamente, o Internacional busca se movimentar no mercado na bola. Ao mesmo tempo em que pode perder nomes como Vitão, Wesley, Enner Valencia e Ricardo Mathias, que atraem o interesse do exterior, o clube gaúcho monitora o mercado da bola.

O último reforço que desembarcou no Beira-Rio foi o lateral-direito paraguaio Alan Benítez, que chegou sem custos do Cerro Porteño. Ao mesmo tempo, o Colorado tenta o volante argentino Elián Irala, do San Lorenzo. Já o zagueiro uruguaio Agustín Rogel será devolvido ao Hertha Berlin.

Better Collective