Home Futebol Feminino Júlia Rosado, joia da base da Ferroviária e da seleção brasileira feminina, fala sobre a Copa do Mundo Feminina sub-17: “Quero estar no meu melhor possível, se tiver essa oportunidade”

Júlia Rosado, joia da base da Ferroviária e da seleção brasileira feminina, fala sobre a Copa do Mundo Feminina sub-17: “Quero estar no meu melhor possível, se tiver essa oportunidade”

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, Júlia Rosado, fala sobre a sua vontade de disputar a Copa do Mundo sub-17

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Júlia Rosado, joia da base da Ferroviária e da seleção brasileira feminina, fala sobre a Copa do Mundo Feminina sub-17: “Quero estar no meu melhor possível, se tiver essa oportunidade”

Júlia Rosado, joia da base da Ferroviária, fala sobre o seu desejo de jogar a Copa do Mundo Feminina sub-17 (Reprodução/Redes Sociais/@julia_rosado)

A atacante de apenas 15 anos, Júlia Rosado, é uma das joias da base da Ferroviária e da seleção brasileira feminina. Com passagens pela base do Corinthians e do Madrid CFF da Espanha, a atleta já vem se destacando em categorias acima da sua idade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, mesmo com a pouca idade, a jogadora fez parte do elenco da seleção brasileira feminina que conquistou o título do sul-americano sub-17 de 2024. Assim, em 2025 o Brasil garantiu vaga na Copa do Mundo da categoria, que vai ser disputada em outubro no Marrocos.

Júlia Rosado fala sobre a Copa do Mundo feminina sub-17

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, Júlia Rosado falou sobre a Copa do Mundo feminina sub-17 e comentou sobre o seu desejo de representar a seleção brasileira feminina. Mas, disse que isso é uma escolha da comissão técnica e que vai se preparar para estar 100% se for convocada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre tem essa grande expectativa. Copa do Mundo é o campeonato mais esperado, mais desejado e almejado por jogadores de futebol, e acredito que é nessa mesma linha. Eu quero estar no meu melhor. Vai ser opção ou escolha da comissão técnica da Seleção Brasileira, mas quero estar no meu melhor possível, se tiver essa oportunidade. E, se Deus quiser, conseguir esse título da Copa do Mundo”, disse a jogadora.

Júlia comenta sobre o seu futuro no futebol feminino

A atacante da Ferroviária também falou sobre o que deseja para o seu futuro, dizendo que acima de tudo se imagina feliz. Então, também comentou que deseja jogar na Europa, onde esteve recentemente defendendo o Madrid CFF.

“Eu me imagino muito feliz daqui a alguns anos, jogando um esporte que amo e que me sinto bem em estar fazendo, independentemente se será na Europa ou no Brasil. Eu almejo muito estar na Europa, é uma cultura que eu admiro. Tive a oportunidade de jogar uma competição lá recentemente, pelo Madrid. Ser campeã foi uma experiência incrível”, disse a jogadora.

PUBLICIDADE

Por fim, Júlia Rosado também comentou que sonha com convocações para a seleção brasileira feminina principal no futuro e deixou claro que estará sempre trabalhando para conquistar os seus objetivos.

PUBLICIDADE

“Almejo sim estar disputando vaga para ir para clubes da Europa, convocações com a Seleção principal. Por que não sonhar alto? Sempre estarei sonhando alto e trabalhando muito para conseguir esses meus objetivos”, finalizou Júlia Rosado.

Better Collective