
Luis Henrique é ex-Botafogo. Foto: Divulgação/Olympique de Marselha.
A Copa do Mundo de Clubes já começou, e os brasileiros seguem chamando a atenção do futebol mundial. Com a primeira rodada da fase de grupos sendo finalizada, Luis Henrique, da Inter de Milão, falou sobre uma visão do futebol europeu.
Após a estreia do time italiano na competição, o jogador brasileiro destacou que muitos clubes europeus não deram a devida atenção em relação à competitividade e talento dos sul-americanos para a competição mundial.
Luis Henrique é sincero sobre os europeus
Em entrevista para a CazéTV, Luis Henrique analisou os resultados dos brasileiros com os seus adversários na primeira rodada. Para o jogador, os clubes acabam sendo surpreendidos pela falta de preparação mais afinco dos times.
O atacante destacou que os europeus não têm o costume de assistir partidas do futebol sul-americano. “O que acontece é que os europeus não assistem ao Brasileirão e outras competições das Américas, e às vezes são surpreendidos”, apontou ele.
“Assisti a alguns jogos, como o Fluminense que surpreendeu o Borussia Dortmund. Os caras não estão esperando isso do futebol daqui, e se surpreendem. No nosso time, estamos todos muito focados e vamos em busca desse campeonato”, completou.
Como foi a primeira rodada dos brasileiros
O primeiro brasileiro a entrar em campo na Copa do Mundo de Clubes, ainda no domingo (15), foi o Palmeiras, que ficou no 0 a 0 contra o Porto. Na sequência, o Botafogo venceu o Seattle Sounders, dos EUA, por 2 a 1.
Na segunda-feira (16), o Flamengo abriu a sua trajetória contra o Esperánce de Tunis, da Túnisia. O Rubro-Negro levou a melhor por 2 a 0. Por fim, na terça-feira (17), o Fluminense empatou com o Borussia Dortmund, da Alemanha, em 0 a 0.