Home Futebol Luxemburgo critica comportamento de Neymar e aponta semelhança com Vinícius Júnior: “Quer ser o dono do espetáculo”

Luxemburgo critica comportamento de Neymar e aponta semelhança com Vinícius Júnior: “Quer ser o dono do espetáculo”

Ex-treinador da seleção brasileira falou sobre o craque do Santos e fez uma comparação com o jogador do Real Madrid

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Luxemburgo critica comportamento de Neymar e aponta semelhança com Vinícius Júnior: “Quer ser o dono do espetáculo”

Neymar e Vinícius Júnior na seleção brasileira (Michael Steele/Getty Images)

Neymar pode ter encerrado a sua passagem pelo Santos de forma decepcionante, com um cartão vermelho na partida contra o Botafogo, que terminou com a derrota do Peixe. Agora, ele está suspenso do último jogo antes do seu contrato acabar. Então, o seu comportamento voltou a ser assunto na mídia esportiva nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Galvão e Amigos”, exibido pela Band, Vanderlei Luxemburgo disse que as críticas em cima do atacante procedem e que ele não merece mesmo ir para a seleção brasileira atualmente. Na sequência, Luxa fala que o ponto principal que ele precisa melhorar é o comportamento. O treinador, ao falar sobre a expulsão contra o Botafogo, entende que o mias grave foi o primeiro amarelo, onde ele se irrita e chuta o adversário, o que mostra um descontrole, algo que muitas vezes o Vinícius Júnior também tem.

“Ele foi expulso porque não aceita quando fazem falta nele. Muito parecido com o Vinícius Júnior, o cara chega duro nele, já reclama, faz uma falta e já reclama… quer ser o dono do espetáculo”, destacou o treinador. Luxemburgo ainda completa dizendo que, se ele responder em campo, qualquer investimento que for feito nele vai ser barato. Mas, isso não tem acontecido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxemburgo cita Zico

Na sequência, o ex-treinador da seleção brasileira pede que Neymar tenha um comportamento parecido com o do Zico, no sentido de chamar a responsabilidade dentro de campo, já que é um jogador diferenciado. “O Neymar tem que chamar a responsabilidade e fazer por onde. Se ele quiser voltar à seleção brasileira, tem que mudar”, opinou.

Neymar estava na pré-lista da seleção brasileira

Sem atuar pela seleção desde outubro de 2023, justamente quando sofreu uma grave lesão, contra o Uruguai, Neymar poderia estar na primeira lista de Carlo Ancelotti para dois compromissos pelas Eliminatórias, o que acabou não acontecendo. Ele até estava na pré-lista do treinador, mas não vem atuando com frequência.

O atacante retornou ao Santos em fevereiro justamente com a intenção de se recuperar e ter uma sequência de jogos, visando estar bem para a próxima Copa do Mundo. Porém, neste sentido, o retorno não foi bem-sucedido. Foram apenas 12 jogos, somando cerca de 700 minutos, o que da menos de oito jogos completos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective