Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves lamenta empate do Palmeiras contra o Porto no Mundial de Clubes e faz alerta: “Cenário ficou preocupante”

Milton Neves lamenta empate do Palmeiras contra o Porto no Mundial de Clubes e faz alerta: “Cenário ficou preocupante”

O experiente jornalista destacou a boa atuação palmeirense na estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, embora não tenha feito gols

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves lamenta empate do Palmeiras contra o Porto no Mundial de Clubes e faz alerta: “Cenário ficou preocupante”

Estêvão na partida entre Palmeiras x Porto pelo Mundial (Cesar Greco/Palmeiras)

Milton Neves repercutiu o empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Porto pelo Mundial de Clubes neste domingo (15), na estreia no Grupo A da competição organizada pela Fifa. A partida aconteceu no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Em seu blog no UOL, o comunicador aprovou o desempenho alviverde diante do tradicional time português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Milton Neves, o Palmeiras merecia ter saído com a vitória na estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O colunista ressaltou o domínio da equipe de Abel Ferreira sobre o Porto, considerando que o Verdão ‘amassou’ o time lusitano. “Os mais desavisados que ligassem a TV de supetão poderiam até acreditar que o europeu do confronto era o de verde, e não o de azul”, observou.

Milton Neves teme cruzamento com o PSG na Copa do Mundo

Porém, Miltão lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Palmeiras durante o jogo. Assim, ligou o alerta para as complicações que o time brasileiro pode ter nas duas próximas partidas e no chaveamento das oitavas-de-final. “O cenário ficou um pouquinho preocupante: se quiser evitar o poderoso PSG na próxima fase, o time de Abel precisará fazer saldo contra o Inter Miami de Messi e contra o sempre competitivo Al Ahly, do Egito”, advertiu o radialista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O chaveamento da Copa do Mundo de Clubes da Fifa prevê nas oitavas o enfrentamento entre os times do Grupo A do Verdão e os do Grupo B do Botafogo, que também conta com PSG e Atlético de Madrid. Se o time francês, que aplicou 4 a 0 nos espanhóis ontem (15), confirmar a liderança da chave, o Palmeiras poderá se cruzar com o atual campeão da Uefa Champions League já na etapa seguinte se ficar em segundo lugar.

Mesmo assim, Milton Neves projeta a classificação palmeirense no Mundial de Clubes na primeira posição, o que deve dificultar um cruzamento imediato com o Paris Saint-Germain. “Passada a pressão da estreia e com o nervosismo sob controle, acredito que o Palestra tem totais condições de engrenar”, previu.

Palmeiras está fora da zona de classificação pelos cartões amarelos

Os dois jogos do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes terminaram sem gols. Na partida de abertura do torneio, Al Ahly e Inter Miami também não balançaram as redes no último sábado (14). O Palmeiras irá encarar o Al Ahly nesta quinta-feira (19) e fechará sua participação na fase de grupos diante do Inter Miami no dia 23 de junho.

PUBLICIDADE

Mesmo com as quatro equipes da chave empatadas em todos os critérios, o Palmeiras é o terceiro colocado pelos critérios de desempate, por ter recebido mais cartões amarelos do que o líder Al-Ahly e o vice Porto. Gustavo Gómez, Felipe Anderson e o técnico Abel Ferreira foram advertidos pelo lado palmeirense, enquanto os egípcios foram punidos apenas uma vez e os portugueses duas.

PUBLICIDADE
Better Collective