Jhon Arias (à direita) vai disputar o Mundial de Clubes pelo Fluminense (foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Jhon Arias desembarcou nos Estados Unidos e completou a delegação do Fluminense para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa. O jogador chegou mais tarde porque estava representando a seleção da Colômbia, nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
De acordo com imagens publicadas pelo Tricolor das Laranjeiras, o futebolista participou dos treinamentos deste domingo (15). O atleta fez atividades com bola e interagiu com os companheiros de equipe.
A informação repercutiu nas redes sociais. Torcedores se animaram e destacaram a importância de Jhon Arias para a equipe treinada por Renato Gaúcho. Eles se mostraram mais otimistas em relação à estreia do clube no torneio.
Fluminense confirma desfalque
Se por um lado Jhon Arias é reforço, por outro, Soteldo é desfalque. Em nota, o Fluminense comunicou que o atacante recém-contratado foi diagnosticado com uma lesão muscular grau 2 na coxa esquerda.
Além disso, o clube presidido por Mário Bittencourt informou que o desconforto ocorreu quando o jogador representava a seleção da Venezuela, na última Data-Fifa. Soteldo está fora da fase de grupos do Mundial de Clubes.
Calendário e rivais no Mundial de Clubes
O Fluminense estreia nesta terça (17) enfrentando o Borussia Dortmund, a partir das 13h (horário de Brasília). Depois disso, encara o Ulsan Hyundai, no dia 21, às 19h. E encerra a participação na fase de grupos jogando contra o Sundows, no dia 25, às 16h.
De acordo com informações oficiais, todas as partidas serão transmitidas pelos canais televisivos Globo e SporTV. Além disso, o perfil CazéTV exibe os jogos gratuitamente na rede social Youtube. O aplicativo online DAZN também fará a cobertura de cada evento esportivo.

