Home Futebol Mundial de Clubes: veja 20 jogadores brasileiros que vão disputar o torneio e talvez você não saiba

Mundial de Clubes: veja 20 jogadores brasileiros que vão disputar o torneio e talvez você não saiba

Copa do Mundo será disputada nos Estados Unidos por 32 clubes divididos em oito grupos. Jogos ocorrem de 15 de junho até 13 de julho 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Mundial de Clubes: veja 20 jogadores brasileiros que vão disputar o torneio e talvez você não saiba

Edição 2025 do Mundial de Clubes terá times do Brasileirão Série A (foto: divulgação/Fifa)

Os times que vão disputar a edição 2025 do Super Mundial de Clubes da Fifa, aos poucos, desembarcam nos Estados Unidos. O torneio vai contar com a presença de vários jogadores com passagens pela seleção brasileira, mas também há atletas que representam equipes alternativas. Ao todo são 20 profissionais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O levantamento do Torcedores considera futebolistas que não atuam no futebol europeu e desconsidera atletas de clubes do Brasil. O Al Hilal é o primeiro destaque. O time da Arábia Saudita tem quatro jogadores brasileiros, a começar por Renan Lodi e Malcom

A dupla já foi convocada para representar a seleção brasileira. Eles são companheiros de Marcos Leonardo (atacante ex-Santos) e Kaio César. O mexicano Pachuca tem três brasileiros, sendo John Kennedy um dos mais conhecidos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante fez o gol que deu o primeiro título de Copa Libertadores ao Fluminense, na vitória por 2 a 1 contra o Boca Juniors. A decisão ocorreu no estádio Maracanã. Ele tem o xará, Kennedy, como parceiro de elenco. O meia-atacante surgiu no Fluminense e se transferiu para o Chelsea após se destacar. 

Entretanto, não se firmou no clube inglês e representou várias equipes até voltar para o futebol brasileiro em 2021, quando jogou pelo Flamengo. Além deles, o Pachuca conta com os serviços de Eduardo Bauermann. O zagueiro foi esportivamente condenado, em 2023, por se envolver em manipulação de resultados. 

É raro um time argentino contratar jogadores brasileiros, mas o River Plate tem um deles no elenco. Giorgio Costantino faz parte da categoria sub-20. Ele jogava no Athletico Paranaense, antes de se transferir para o país vizinho. 

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes: veja os jogadores brasileiros de times alternativos 

  • Inter Miami: Léo Afonso 
  • Seattle Sounders: João Paulo 
  • Los Angeles FC: Marlon e Igor Jesus 
  • Espérance de Tunis: Yan Sasse e Rodrigo Rodrigues 
  • River Plate: Giorgio Costantini 
  • Ulsan Hyundai: Yago Cariello e Erick Farias 
  • Sundowns: Arthur Sales 
  • WAC: Arthur, Pedrinho e Renan Viana 
  • Pachuca: Eduardo Bauermann, Kenedy e John Kennedy 
  • Al-Hilal: Renan Lodi, Kaio César, Marcos Leonardo e Malcom

Total: 20 jogadores 

PUBLICIDADE
Better Collective