Neymar treinando no Santos. (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Faltando 25 dias para o fim do contrato com o Santos, Neymar deixou o treino no clube na manhã desta quinta-feira (5) para resolver problemas pessoais. O craque pediu dispensa para ir ao Rio de Janeiro dar entrada no seu visto para entrar nos EUA, na embaixada do país norte-americano. Enquanto isso, o Peixe inicia conversas com o camisa 10 para renovar o vínculo que acaba no dia 30 desse mês.
Neymar não participou do treino no Santos na manhã desta quinta-feira (5), pois recebeu dispensa do clube para resolver problemas pessoais. Em seu helicoptero, o craque desembarcou no Aeroporto Santos Dummond, no Rio de Janeiro, onde seguiu de carro para a embaixada dos EUA na cidade. O camisa 10 está regularizando seu visto para entrar no país norte-americano.
Esse fato gerou rumores nas redes sociais entre torcedores do Santos, já que Neymar foi especulado no Inter Miami antes de vir para o Brasil. De acordo com informações divulgadas na época, o dono do time da Flórida tem interesse em levar o brasileiro para reeditar o trio de ataque MSN com Luis Suárez e Messi. No entanto, isso não passa de rumor, pois é oficial que o Peixe já iniciou conversas pela renovação.
Santos começa processo de renovação com Neymar
A situação de Neymar no Santos não é fácil neste momento, com a imprensa e torcedores questionando a contribuição esportiva do craque. Desde que chegou, o camisa 10 teve uma agenda extra-campo lotada e sofreu com lesões que o tiraram das partidas mais importantes. No entanto, quando esteve em ação, foi notável que sua qualidade pode ajudar muito o time na temporada e a diretoria entende que seria muito bom mantê-lo no clube.
De acordo com o Ge, o Santos já iniciou as conversas com Neymar para uma renovação e até já existe um acerto para pagamento de verbas devidas. Segundo as publicações, o Peixe tem dívida de R$85 milhões pela exploração da imagem do craque que devem ser pagos até dezembro. Neste momento, o Alvinegro Praiano aguarda apenas um sinal positivo do jogador.
Opções fora do Santos
Recentemente, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, declarou que tentou contratar Neymar para jogar o Mundial de Clubes pelo Tricolor. No entanto, o camisa 10 recusou a oferta sob a explicação de que vai usar o período para focar na sua recuperação física. O modelo de negócio seria uma espécie de parceria, onde o atleta voltaria ao Santos no fim do torneio em caso de renovação.
Outra oportunidade que apareceu para Neymar nos últimos dias foi outro time que vai jogar o Mundial de Clubes. Segundo informações, o Pachuca-MÉX procurou o craque para um contrato definitivo para além do campeonato nos EUA. Mas, até o momento, as negociações não avançaram.

