Home Futebol Neymar revela que quase jogou o Mundial de Clubes pelo Fluminense e decepciona torcedores do Santos

Neymar revela que quase jogou o Mundial de Clubes pelo Fluminense e decepciona torcedores do Santos

Camisa 10 do Peixe, o atacante voltou ao Alvinegro Praiano no início desta temporada e, desde então, vem sofrendo com as lesões constantes

Por Lauren Berger em 17/06/2025 20:36 - Atualizado há 6 meses

Neymar em ação pelo Santos. Foto: Divulgação/Raul Baretta/Santos FC

Neymar Jr. ficou muito perto de reforçar o Fluminense na disputa do Mundial de Clubes. Atualmente no Santos, o atacante revelou as conversas que teve com a equipe carioca e destacou o motivo para não ter selado sua saída do Alvinegro Praiano.

Durante o seu jogo beneficente, o jogador foi sincero sobre as tratativas com o Tricolor, que empatou com o Borussia Dortmund. Em entrevista para o Flow Podcast, o ídolo do Peixe deixou a torcida bastante chateada por ter considerado sair do clube em um momento tão delicado.

Neymar revela interesse do Fluminense

“Nas conversas com esses times para jogar o Mundial, o Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer”, revelou o camisa 10 do Santos sobre a possibilidade de representar o Tricolor Carioca na nova competição da Fifa.

Neymar Jr. também revelou o motivo para a transferência não ter sido selada. “Eu preferi ficar para treinar um pouco mais. 100% eu estou fisicamente, mas eu preciso ficar ainda melhor fisicamente para voltar”, completou ele.

A torcida do Santos ficou bastante chateada com a fala do jogador:

Presidente do Fluminense havia revelado conversas

Na última segunda-feira (16), Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, revelou conversas com Neymar e citou que o atacante tinha muita vontade em disputar o Mundial de Clubes com a camisa do Tricolor Carioca.

O Neymar especificamente disse que tinha muita vontade, mas que nesse momento estava muito focado na recuperação dele, em ajudar o Santos a sair da situação que está, é um atleta criado no Santos, eu acho que é uma atitude muito bonita, muito digna. Ele foi muito digno conosco também”, ressaltou.

“Fez questão de falar pessoalmente, de explicar os motivos pelos quais ele não estaria aceitando neste momento, e obviamente que no futuro, se tiver oportunidade, é um grande nome, um jogador maravilhoso. Para mim tem que voltar para a seleção o mais breve possível, assim que ele estiver 100% recuperado”, finalizou Mário Bittencourt.

Sair da versão mobile