
Chargers e Chiefs se enfrentam em Itaquera no mês de setembro: Foto: Divulgação/NFL Brasil
Liga aposta em sucesso do esporte no país verde e amarelo, porém alto preço dos ingressos “assusta” os fãs de futebol americano
A NFL chega ao Brasil pelo segundo ano consecutivo é já é possível afirmar que o futebol americano é um sucesso em solo brasileiro. O Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes enfrenta o Los Angeles Chargers no dia 5 e setembro, na Neo Química Arena, no estádio do Corinthians, e a carga de 15 mil ingressos da pré-venda se esgotou em duas horas nesta segunda-feira (9).
Assim como no ano passado, quando o Philaldelphia Eagles venceu o Green Bay Packers, a expectativa é de arena lotada e muita festa dos torcedores. A principal liga de futebol americano resolveu investir no Brasil e enxerga o país com muito potencial para ter eventos anuais, inclusive com possibilidade de partidas no Rio de Janeiro, no Maracanã, para o futuro.
Apesar de toda “febre”, há alguns problemas que afastam parte do público. A grande reclamação foi o alto preço dos ingressos, que variam entre R$ 370 (o mais barato) e R$ 3400 (o mais caro), números que representam um aumento de 30% em comparação com 2024.
Os torcedores reclamam também da “Ticketmaster”, site em que é realizado a venda, e de golpistas/cambistas que atrapalham quem realmente deseja comparecer no jogo.
Chargers x Chiefs é um marco para o crescimento da NFL no Brasil
Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs são da mesma divisão, ou seja, são rivais diretos e que duelam duas vezes ao ano. A NFL ter escolhido um jogo como esse para ser no Brasil evidencia como a liga vê o país verde e amarelo como uma potência.
A NFL realiza partidas em países fora dos Estados Unidos há alguns anos, como na Inglaterra, Alemanha e Espanha. Em Londres, no estádio Wembley, em diversas oportunidades o jogo foi entre equipes consideradas fracas e com menos apelo, fato que não acontece no Brasil.
No ano passado, Itaquera recebeu os Packers, que têm uma das maiores torcidas no Brasil e EUA, e os Eagles, que meses depois se consagrou como o campeão da temporada ao vencer justamente os Chiefs de Mahomes no Super Bowl.
Agora, a liga está mandando o Kansas City, que é o time do momento na atual década, e o Chargers, que é rival de divisão e tem um talentoso quarterback no comando da equipe: o jovem Justin Herbert.
Chiefs é sucesso dentro e fora dos gramados
Três vezes campeão com Mahomes nos últimos anos, a equipe de Kansas “substituiu” o New England Patriots em competitividade e domínio. Além de toda força nos gramados e de constantemente ir ao Super Bowl, existe um fator curioso que alavanca ainda mais o poder midiático da franquia: o envolvimento de Taylor Swift.
A cantora norte-americana namora com Travis Kelce, uma das estrelas do time. Presente em diversas partidas, ela atrai um outro tipo de público para a NFL e, naturalmente, centraliza ainda mais as atenções para os Chiefs.
Neste cenário, muitos torcedores acreditam que os fãs da artista também estarão na disputa por ingressos para a partida no Brasil, pois existe a chance de Taylor estar presente no estádio (nada confirmado até esse momento).