Marta pela seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)
A seleção brasileira feminina está em reta final de preparação para a disputa da Copa América. Focada no próximo amistoso, contra a França, as convocadas de Arthur Elias já sabem qual número vão usar durante a competição.
Por trás do número de cada jogadora na seleção, sempre existiu uma mística, já que muitas outras jogadoras marcaram época com números específicos. É o caso de Formiga, que usou por muito tempo o número 8, e Cristiane, que usava a 11 na seleção.
Agora, o Brasil chega em mais uma edição da Copa América Feminina como principal favorito. Atuais campeãs da competição, a seleção tem passado por momento de transição desde a última edição, porém, o favoritismo ainda é mantido, apesar da pouca experiência entre algumas jogadoras.
A numeração oficial divulgada será usada tanto na Copa América quanto no próximo amistoso contra a França. Nos últimos jogos da seleção brasileira, a Amarelinha saiu vitoriosa contra o Japão e os Estados Unidos.
Veja a numeração oficial
Goleiras:
1 – Lorena
12 – Camila
14 – Cláudia
Defensoras:
3 – Tarciane
4 – Kaká
23 – Isa Haas
20 – Mariza
Laterais:
13 – Fê Palermo
6 – Yasmim
2 – Antônia
16 – Fátima Dutra
Meio-campistas:
5 – Duda Sampaio
8 – Angelina
17 – Ana Vitória
15 – Ary Borges
Atacantes:
7 – Kerolin
21 – Dudinha
10 – Marta
19 – Jhonson
9 – Amanda Gutierres
11 – Gio
18 – Gabi Portilho
22 – Luany
Amanda Gutierres com a 9
Grande destaque e artilheira do Brasileirão Feminino, Amanda Gutierres vai usar a camisa 9 durante a Copa América. Com 15 gols marcados na primeira fase do Brasileirão Feminino, ela ajudou o Palmeiras a se classificar para a segunda fase do campeonato.
Ainda se existe duvidas em relação ao quanto Arthur Elias deve utilizar a atacante durante as partidas, já que contra os Estados Unidos ela recebeu chances e marcou gol, porém, contra o Japão, não esteve entre as primeiras opções do treinador.

