Home Mercado da Bola Pablo Maia pode deixar o São Paulo e Nicola atualiza sobre sondagens de clube espanhol

Pablo Maia pode deixar o São Paulo e Nicola atualiza sobre sondagens de clube espanhol

Meio-campista são-paulino ficou ausente dos gramados durante três meses e retornou recentemente aos gramados depois de se recuperar de lesão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Pablo Maia pode deixar o São Paulo e Nicola atualiza sobre sondagens de clube espanhol

Pablo Maia, volante do SPFC (Rubens Chiri / São Paulo FC)

Peça fundamental no meio-campo do São Paulo, Pablo Maia foi prejudicado durante a atual temporada por uma lesão no tornozelo direito. O volante do SPFC precisou passar por uma cirurgia no local e desfalcou o Tricolor Paulista entre fevereiro e maio. No mês passado, recuperou a posição na equipe antes da saída do técnico Luis Zubeldía.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da recuperação de Pablo Maia, o meio-campista de 23 anos vem gerando especulações sobre um possível interesse do exterior para uma possível saída na próxima janela de transferências. Em seu canal, Jorge Nicola atualizou a situação do atleta são-paulino, que agora será comandado pelo argentino Hernán Crespo.

Nicola aposta na permanência de Pablo Maia

De acordo com o jornalista especializado em mercado da bola, Pablo Maia deverá continuar no SPFC no segundo semestre. “Consultei o São Paulo e representantes do atleta e posso assegurar que não há nenhuma proposta oficial, nem algo parecido”, comunicou Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao mencionar o interesse anterior de um time da Europa que não foi revelado, o comentarista praticamente descartou a negociação envolvendo o volante são-paulino. “Houve uma sondagem muito leve, já há algum tempo, de um clube espanhol e esse clube acabou por não seguir nas conversas. Então o próprio staff do Pablo Maia dá a chance de uma negociação para julho como muito pequena, para não dizer mínima”, esclareceu.

Para Jorge Nicola, o problema físico de Pablo Maia pode ter afastado as chances de uma eventual transferência imediata. O jornalista projetou a retomada da titularidade absoluta do volante para depois da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o que pode atrair sondagens futuras ao atleta. “Na janela de dezembro ou então em julho do ano que vem possa aparecer alguma coisa mais importante”, finalizou.

São Paulo pode negociar duas jovens revelações

O São Paulo busca vender alguns jogadores por conta das dificuldades financeiras. Além da especulação envolvendo Pablo Maia, outros dois jovens atletas podem deixar o MorumBIS rumo ao futebol russo. O CSKA de Moscou acena para uma proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões, na cotação atual) pelo meia Matheus Alves. Além disso, o atacante Lucas Ferreira também desperta o interesse do Krasnodar, que teria oferecido 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) segundo o “ge.globo”.

PUBLICIDADE

O Tricolor Paulista busca se afastar das últimas colocações na tabela do Brasileirão Série A. A equipe é a 14ª colocada com 12 pontos, a um do primeiro time dentro do Z-4, o Internacional. Nas Copas, o SPFC enfrentará o Athletico-PR na Copa do Brasil e o Atlético Nacional pela Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective