Home Mídia Esportiva e bastidores PVC mostra caminho para o Flamengo vencer o Bayern no Mundial de Clubes: “A arma é o Bruno Henrique”

PVC mostra caminho para o Flamengo vencer o Bayern no Mundial de Clubes: “A arma é o Bruno Henrique”

O jogo das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes acontece neste domingo (29), às 17h, no Hard Rock Stadium, em Miami

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
PVC mostra caminho para o Flamengo vencer o Bayern no Mundial de Clubes: “A arma é o Bruno Henrique”

Foto: Reprodução / Youtube

A vitória do Benfica sobre o Bayern jogou o gigante alemão para a 2ª colocação do grupo C, resultado inesperado o porte do time. Com isso, os Bávaros entraram em rota de colisão com o Flamengo, líder do grupo D do Mundial de Clubes. Assim, PVC fez uma análise de confronto de oitavas de final e apontou o caminho para o Fla vencer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo após vencer o Auckland City por 10 a 0 e bater o Boca Juniors por 2 a 1, o Bayern mostrou que não é uma equipe imbatível. Isso porque o Benfica encarou o time alemão de frente e ganhou na última rodada por 1 a 0.

PVC opina sobre como Flamengo pode vencer o Bayern

Essa vitória do Benfica mostra ao mundo, e ao Flamengo, que o Bayern tem fraquezas. Com certeza Filipe Luís deverá assistir a esse jogo entre portugueses e alemães diversas vezes para construir sua estratégia nas oitavas de final. No entanto, o comentarista PVC já trouxe aos torcedores uma análise de como o Fla deveria se comportar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A arma do Flamengo nesse jogo é o Bruno Henrique, pela velocidade. O Bayern sobe e uma bola recuperada para o Bruno Henrique ligar o turbo pode ser o caminho para vencer”, analisou PVC. “A defesa do Bayern é um para um, sem sobra. Foi como aconteceu o gol no jogo contra o Boca”, completou.

Apesar de apresentar sua ideia de forma muito simples, PVC reiterou que essa estratégia exigira do Flamengo muito mais aplicação na marcação. “O Goretzka vai ter que ter muita marcação do Arrascaeta ou de quem for jogar”, explicou.

Por fim, o jornalista salientou a necessidade de haver uma atenção de Bruno Henrique na pressão da saída de bola. Além de acelerar jogadas de contra-ataque, o atacante flamenguista teria que atrapalhar os zagueiros alemães. “Vai ter que ter muito trabalho do Bruno Henrique para marcar o passe na saída de bola, o passe sai muito qualificado com os dois zagueiros do Bayern”, afirmou PVC.

PUBLICIDADE

Flamengo x Bayern no Mundial de Clubes

O jogo entre Flamengo e Bayern, pelo Mundial de Clubes, acontece neste domingo (29), às 17h. Em partida única, as duas equipes decidem a vaga nas quartas de final. O time carioca chega com confiança após a vitória de 3 a 1 sobre o Chelsea na fase de grupos.

PUBLICIDADE
Better Collective