Home Mídia Esportiva Rafael Sobis cita Farid ao alegar que influenciadores incentivam ódio contra jogadores: “Senti essa dor muito tempo”

Rafael Sobis cita Farid ao alegar que influenciadores incentivam ódio contra jogadores: “Senti essa dor muito tempo”

Ex-jogador e atual comentarista criticou a forma de se comunicar dos jornalistas identificados

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Rafael Sobis cita Farid ao alegar que influenciadores incentivam ódio contra jogadores: “Senti essa dor muito tempo”

Rafael Sobis, ex-atacante e comentarista (Reprodução/YouTube)

Ex-jogador e atual comentarista criticou a forma de se comunicar dos jornalistas identificados

Rafael Sobis demonstrou não apoiar os discursos dos chamados influenciadores de torcidas. Em entrevista para Duda Garbi no podcast “Um Assado para…”, o comentarista repudiou a forma como os jornalistas identificados se posicionam nas redes sociais. O ex-atacante bicampeão da Libertadores pelo Internacional lembrou de uma conversa que teve com Farid Germano Filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao repercutir o lamento do youtuber identificado com o Grêmio por sua demissão da Band em 2023 pela polêmica imitação do goleiro Kidiaba, Rafael Sobis fez uma comparação com a forma como os influenciadores se referem aos jogadores em seus conteúdos. No diálogo, o comunicador gremista relatou que sua família chorava por ter sido mandado embora da emissora.

Bronca em Farid Germano Filho

Deste modo, o ex-jogador reproduziu o que disse para Farid Germano Filho. “Eu falei assim: ‘É Farid, é isso que tu faz todo dia, quando tu fica chamando um jogador de burro. Tu tá lacrando, tu tá saindo do futebol, tu quer aproveitar aquele momento. Só que tem um monte de gente que te escuta. Aí esses caras vão lá na escola do filho, vão no Instagram do jogador falar que ele é isso, é aquilo. E tu viu né? Aconteceu contigo, a vida é fod*'”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rafael Sobis pegou o gancho para confessar ter sido xingado por torcedores nos tempos de jogador, incentivados por opiniões da mídia esportiva. “Eu senti essa dor muito tempo, de tipo assim, de ser ameaçado mesmo porque pessoas que falam muitas coisas e eu tenho certeza que a maioria deles não acreditam no que eles falam. Mas têm que falar porque faz parte do trabalho deles. Tem muita gente que escuta e isso vira ódio”, pontuou.

Para Rafael Sobis, influenciadores motivam brigas de torcedores contra jogadores

Assim, o comentarista advertiu os influenciadores sobre as consequências que podem acontecer com os profissionais do futebol pela forma que se expressam. “Quando tu chega num programa e fala assim: ‘Tem que mandar embora o Duda Garbi, se o Duda Garbi entrar tem que vaiar todo mundo, eu não admito’… Uma que eles acham que eles torcem mais que o torcedor. Ok, só que essa fala já condiciona pro ódio, já condiciona pra briga, já condiciona um torcedor a encontrar esse Duda Garbi na rua e querer bater nele. Aí então muito do ódio que tem pedrada em estádio, em jogador em ônibus, é desses conteúdos”, detonou Rafael Sobis.

Por fim, o ex-atacante do Internacional recomendou que os jornalistas identificados mudem a forma de se comunicar com os torcedores. “Se eu conseguir passar para eles, do fundo do meu coração, o quanto eles influenciam essa galera a ter ódio, ir na rua, querer bater em alguém, eles iam repensar. Porque acontece muito e eu tô falando porque eu senti isso e eu tenho certeza que é por causa disso”, concluiu.

PUBLICIDADE

Rafael Sobis vem atuando como comentarista depois que pendurou as chuteiras no Cruzeiro em 2021. Além de trabalhar no canal 4D TV, o ex-atleta participará da cobertura da Copa do Mundo de Clubes da Fifa pelo Grupo Globo, como integrante do programa “Fechamento SporTV” na emissora de canal fechado.

PUBLICIDADE
Better Collective