Home Futebol Red Bull Bragantino comemora liderança isolada no Brasileirão, mas mantém cautela por título

Red Bull Bragantino comemora liderança isolada no Brasileirão, mas mantém cautela por título

Massa Bruta derrotou o Vasco, em São Januário, e ultrapassou três candidatos ao título do Campeonato Brasileiro: Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Red Bull Bragantino comemora liderança isolada no Brasileirão, mas mantém cautela por título

Bragantino é o novo líder isolado do Brasileirão após derrotar o Vasco da Gama (foto: Ari Ferreira/RBB)

O Red Bull Bragantino se isolou na liderança do Brasileirão Série A. Na noite deste sábado (31), o clube taurino derrotou o Vasco da Gama por 2 a 0, em pleno estádio São Januário. Com o resultado, chegou aos 23 pontos. Ultrapassou Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras que ainda jogam na rodada. O objetivo, entretanto, não é disputar o título. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que ter clareza de nossos objetivos e do contexto do campeonato. Nosso desafio é permanecer entre os dez primeiros. ótimo ser líder. Não é casual. Os jogadores estão cientes da entrega e da capacidade de competir”, declarou Fernando Seabra, técnico do Massa Bruta. 

“(Disputar o título do Brasileirão) vai depender da nossa capacidade de ser resiliente, independentemente da posição para lutar e nos manter entre os dez. Esse é o nosso principal objetivo. Vamos dar a vida para nos manter no nicho”, acrescentou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isidro Pitta foi o principal destaque do jogo do Brasileirão. Aos dois minutos do primeiro tempo, o paraguaio utilizou a cabeça para desviar a bola após cobrança de escanteio. Com isso, ele deu a assistência para que Guilherme inaugurasse o marcador.  

“Ele tem que pagar um jantar para mim. Muito feliz por ajudar com uma assistência. Muito importante a vitória. Estou muito satisfeito, mas agora é descansar e já pensar sobre como vai ser o próximo jogo”, declarou, em entrevista ao canal SporTV. 

Pitta dobrou a vantagem do Bragantino aos 34 minutos. O atacante aproveitou um cruzamento de Vinicinho. “Ele fez um ótimo passe. A bola ficou muito boa para mim, controlei bem e consegui fazer o gol. A matada no peito foi muito boa. A bola ficou na altura certa e a definição foi bonita. Muito feliz por isso”, concluiu. 

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Bragantino pelo Brasileirão

O Massa Bruta volta a campo no dia 12 de junho. A partir das 19h (horário de Brasília), enfrenta o Bahia, no estádio Cícero de Souza Marques. Depois disso, encara o Corinthians, no dia 12 de julho, para mais uma rodada de Brasileirão.

PUBLICIDADE

Better Collective