Bragantino é o novo líder isolado do Brasileirão após derrotar o Vasco da Gama (foto: Ari Ferreira/RBB)
O Red Bull Bragantino se isolou na liderança do Brasileirão Série A. Na noite deste sábado (31), o clube taurino derrotou o Vasco da Gama por 2 a 0, em pleno estádio São Januário. Com o resultado, chegou aos 23 pontos. Ultrapassou Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras que ainda jogam na rodada. O objetivo, entretanto, não é disputar o título.
“Temos que ter clareza de nossos objetivos e do contexto do campeonato. Nosso desafio é permanecer entre os dez primeiros. ótimo ser líder. Não é casual. Os jogadores estão cientes da entrega e da capacidade de competir”, declarou Fernando Seabra, técnico do Massa Bruta.
“(Disputar o título do Brasileirão) vai depender da nossa capacidade de ser resiliente, independentemente da posição para lutar e nos manter entre os dez. Esse é o nosso principal objetivo. Vamos dar a vida para nos manter no nicho”, acrescentou.
Isidro Pitta foi o principal destaque do jogo do Brasileirão. Aos dois minutos do primeiro tempo, o paraguaio utilizou a cabeça para desviar a bola após cobrança de escanteio. Com isso, ele deu a assistência para que Guilherme inaugurasse o marcador.
“Ele tem que pagar um jantar para mim. Muito feliz por ajudar com uma assistência. Muito importante a vitória. Estou muito satisfeito, mas agora é descansar e já pensar sobre como vai ser o próximo jogo”, declarou, em entrevista ao canal SporTV.
Pitta dobrou a vantagem do Bragantino aos 34 minutos. O atacante aproveitou um cruzamento de Vinicinho. “Ele fez um ótimo passe. A bola ficou muito boa para mim, controlei bem e consegui fazer o gol. A matada no peito foi muito boa. A bola ficou na altura certa e a definição foi bonita. Muito feliz por isso”, concluiu.
Próximo jogo do Bragantino pelo Brasileirão
O Massa Bruta volta a campo no dia 12 de junho. A partir das 19h (horário de Brasília), enfrenta o Bahia, no estádio Cícero de Souza Marques. Depois disso, encara o Corinthians, no dia 12 de julho, para mais uma rodada de Brasileirão.

