Home DESTAQUE Rizek defende Estêvão por declaração sobre Palmeiras no Mundial de Clubes: “Não pode mais ser sincero?”

Rizek defende Estêvão por declaração sobre Palmeiras no Mundial de Clubes: “Não pode mais ser sincero?”

Jornalista analisou que a reação da imprensa impacta no comportamento público dos jogadores de futebol e se disse “fechado” com o atleta do Verdão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Rizek defende Estêvão por declaração sobre Palmeiras no Mundial de Clubes: “Não pode mais ser sincero?”

Estêvão, atacante do Palmeiras, foi defendido por André Rizek, em cobertura de jogo do Mundial de Clubes (foto: Cesar Greco/SEP)

André Rizek defendeu Estêvão por uma declaração proferida em meio à participação do Palmeiras, no Mundial de Clubes. O atacante está de saída do Verdão. Ele vai se transferir para o Chelsea após disputar o campeonato internacional, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ouvi uma frase muito boa. Acho que vale uma reflexão para a gente que repercute e comenta notícia. Então não pode mais ser sincero, né? Quando um jogador é sincero e fala o que sente, é massacrado por isso”, iniciou o jornalista durante a programação do canal SporTV.

De acordo com Rizek, a reação da crônica esportiva em relação a falas mais sinceras impacta diretamente no comportamento dos jogadores perante o público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No fundo, o jogador sente que é obrigado a falar coisas óbvias que não repercutem. Eu queria dizer que estou fechado com o Estêvão nessa. Acho natural que o jogador esteja ansioso, que isso possa prejudicá-lo”, acrescentou.

Rizek também relatou que está ansioso para o duelo entre Palmeiras e Botafogo, válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes e mostrou empatia para com o jogador palmeirense. “Eu não dormi de ansiedade para trabalhar. Imagina o Estêvão que pode fazer o último jogo com a camisa do Palmeiras e mudar de vida”, finalizou o comunicador.

O que disse Estêvão, atacante do Palmeiras defendido por Rizek?

Em declarações reproduzidas pelo site Globo Esporte, o jogador do Palmeiras reconheceu que está difícil se concentrar no Mundial de Clubes por conta da transferência já acertada para o Chelsea.

PUBLICIDADE

“Muito difícil. É um sonho que vou realizar, sabendo que tenho que focar aqui e trabalhar. Não é fácil. Tem que manter a cabeça aqui. Quanto mais perto, a ansiedade vai batendo, o friozinho na barriga. Estou tentando focar o máximo aqui para sair bem, com a cabeça erguida e pela porta da frente e sabendo que dei meu máximo”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective