Home Mídia Esportiva e bastidores Rizek valoriza feito histórico do Fluminense no Mundial e alerta rivais: “Quem não reconhece é apenas invejoso”

Rizek valoriza feito histórico do Fluminense no Mundial e alerta rivais: “Quem não reconhece é apenas invejoso”

Apresentador avalia que o time de Renato Gaúcho, ao eliminar a Inter de Milão através de uma aula tática, mostrou a importância do aspecto coletivo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rizek valoriza feito histórico do Fluminense no Mundial e alerta rivais: “Quem não reconhece é apenas invejoso”

Fluminense eliminou a Inter de Milão no Mundial (MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC)

André Rizek não poupou elogios após o Fluminense atingir um feito extraordinário no Mundial. Levando em conta o esforço coletivo para o triunfo sobre a Inter de Milão, o jornalista fez questão de enaltecer o empenho impressionante ao longo dos 90 minutos. Como o Tricolor não possui grandes estrelas à disposição de Renato Gaúcho, o conjunto foi atrelado à classificação histórica, já que o coletivo prevaleceu em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a atuação digna de aplausos, Rizek enfatizou que desmerecer o resultado do Fluminense pertence ao sentimento de inveja dos rivais. Diante do patamar elevado da Inter de Milão, vice-campeã da Champions League, o apresentador não vê margem para desculpas envolvendo o revés dos italianos.

“A história que o Tricolor escreve aqui é impressionante. Quanto maior o desafio, melhor jogou. Atuou hoje com tanto coração e aplicação que, na força do conjunto, superou qualquer limitação individual que esse elenco possa ter. Hoje foi a verdadeira aula de que futebol é conjunto. Onze atletas na mesma sintonia podem fazer todos serem mais fortes do que a gente acha que são.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sério… foi demais o Fluminense – e quem não reconhece isso é apenas invejoso mesmo. Inveja de não ver seu time entre os oito classificados de uma competição com a qual TODO brasileiro que curte futebol sonha dia e noite. Para o Flu, o sonho virou realidade.”, escreveu Rizek, na plataforma X.

Fluminense foi subestimado? Rizek cita “patinho feio”

Menos badalado que Flamengo, Palmeiras e Botafogo, o Fluminense, logo de cara, mostrou que não deve ser subestimado. Batendo de frente com o Borussia Dortmund, a equipe de Renato Gaúcho não cometeu os mesmos no mata-mata. Neste cenário, o impacto visto no Mundial fez Rizek mencionar o status de “patinho feio” do Tricolor, algo que não condiz com o desempenho dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

“O Fluminense chegou aqui como o patinho feio dos brasileiros .Acaba de mandar pra casa o vice-campeão da Europa. Um feito ABSURDO. Na raça. Na bola. Foi a coisa mais emocionante que eu vi um clube brasileiro fazer em muito tempo! Parabéns, Fluzão.”, externou.

PUBLICIDADE

Comparação com o Flamengo

Assim como o Flamengo encarou o Bayern de Munique nas oitavas do Mundial, o Fluminense precisou enfrentar outro gigante do futebol europeu. Embora a Inter de Milão não tenha Inzaghi no comando da equipe, Rizek quis destacar que, recentemente, Lautaro Martínez, Barella e companhia eliminaram o Barcelona da Champions League.

“Essa Inter também fez a “surpresa” de marcar 7 gols em dois jogos contra o Barcelona. De ter chegado a duas finais de Champions em três anos. Respeitosamente… opino que querem diminuir o adversário do Flu, pra aumentar o que era o desafio do Fla. A final da Champions não traduz o que é esse time. E vou além. Só perderam o Italiano porque estavam divididos com a Champions. A Inter é um timaço.”, opinou.

Better Collective